sáb, 26 setembro 2026

Segundo semestre nas telonas: Warner Bros. Pictures confirma calendário de lançamentos

Publicidade

Prepare a pipoca! A Warner Bros. Pictures confirmou sua lista oficial de estreias para o segundo semestre de 2026, prometendo movimentar os cinemas de agosto a dezembro. De encontros mágicos e ficção científica a grandes animações e o retorno de franquias épicas em IMAX, a programação traz nomes de peso como Tom Cruise, Sandra Bullock, Nicole Kidman, Timothée Chalamet, Zendaya e Anne Hathaway. 

Tudo começa em 13 de agosto com a nova ficção científica O Fim da Rua, que chega também às telas IMAX. Com direção de David Robert Mitchell e elenco liderado por Anne Hathaway e Ewan McGregor, o longa teletransporta uma família comum de subúrbio dos anos 1980 para a era dos dinossauros após um misterioso evento cósmico no bairro. Agora, a sobrevivência deles depende de ficarem mais unidos do que nunca. 

Em 10 de setembro, a feitiçaria está de volta com Da Magia à Sedução: Feitiço de Amor. Sob o comando da diretora Susanne Bier, Sandra Bullock e Nicole Kidman revisitam suas amadas personagens para enfrentar a sombria maldição ancestral que ameaça a família Owens. Uma dose certeira de nostalgia, magia e diversão para encantar fãs da franquia e novos expectadores. 

Publicidade

A tensão sobe no dia 1º de outubro com a estreia de Digger (disponível em IMAX), novo projeto do diretor Alejandro G. Iñárritu. Estrelado por Tom Cruise ao lado de Riz Ahmed, John Goodman e Sandra Hüller, o longa acompanha a corrida contra o tempo do homem mais poderoso do planeta para provar que pode salvar a humanidade de uma catástrofe que ele próprio causou. 

E o clima muda para o horror em 22 de outubro com a chegada de Cara-de-Barro, aposta de terror da DC Studios dirigida por James Watkins e escrita por Mike Flanagan e Hossein Amini. O filme aborda a trágica transformação de um promissor galã de Hollywood em uma criatura vingativa, mergulhando no lado obscuro da ambição científica e na perda da própria humanidade. 

Para a garotada (e os nostálgicos de plantão), 5 de novembro é dia de O Gatola da Cartola, nova animação da Warner Bros. Pictures Animation com vozes de Marco Luque e Thati Lopes. Inspirada na célebre obra do Dr. Seuss, a aventura acompanha o agente do caos mais simpático do mundo em uma missão atrapalhada para trazer alegria e imaginação a dois irmãos recém-chegados a uma nova cidade. 

Publicidade

Para encerrar o ano com chave de ouro, no dia 17 de dezembro estreia a superprodução Duna: Parte Três,em IMAX. Sob a direção de Denis Villeneuve, o longa se passa quase duas décadas após a subida de Paul Atreides (Timothée Chalamet) ao trono. Agora um imperador implacável, Paul precisa encarar conspirações, antigas ameaças e o reaparecimento de Chani (Zendaya) em uma teia de traições onde o destino do universo está em jogo. 

Para mais detalhes sobre sessões e ingressos, confira a rede de cinemas mais próxima.  

Calendário de Lançamentos 

O Fim da Rua (IMAX): 13 de agosto 

Publicidade

Da Magia à Sedução: Feitiço de Amor: 10 de setembro 

Digger (IMAX): 1º de outubro 

Cara-de-Barro: 22 de outubro 

O Gatola da Cartola: 5 de novembro 

Duna: Parte Três (IMAX): 17 de dezembro 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Batman: Parte II | Robert Pattinson fala sobre a sequência; Confira!

Em entrevista ao Collider, o ator Robert Pattinson falou...

Jogos Mortais | Reboot tem diretor revelado; Confira!

O Reboot da franquia Jogos Mortais retornará com um...

Resident Evil | Filme quebra novo recorde; Confira!

O terror Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, quebrou...

CINE PE | BuenosAires

Disponivel em Cinema. Nota da critica: 2.5 de 5. O Texas tem Paris, já Pernambuco tem Buenos Aires, uma pacata cidadezinha interiorana, onde os moradores tentam recriar sua...

Cara-de-Barro | Conheça a ativação do filme no Imagineland 2026

A Warner Bros. Pictures marca presença no Imagineland 2026...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]