Com estreia em 30 de janeiro no Brasil, “Setembro 5”, da Paramount Pictures, está marcando presença na temporada de premiações. O longa foi indicado nas categorias de “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Edição” no Critics Choice Awards, divulgado na última quinta-feira, 12 de dezembro, e já havia sido indicado a “Melhor Filme de Drama” no Globo de Ouro.
Em “Setembro 5”, o público acompanha o momento decisivo que mudou para sempre a cobertura da mídia e continua impactando as transmissões ao vivo até hoje. Ambientado durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, o filme mostra uma equipe americana de transmissão esportiva que precisou se adaptar para a cobertura ao vivo dos atletas israelenses feitos reféns. A produção oferece uma nova perspectiva sobre esse evento histórico visto globalmente por um número estimado de um bilhão de pessoas na época.
No centro da história está Geoff (John Magaro), um jovem e ambicioso produtor que se esforça para provar seu valor ao seu chefe, o lendário executivo de TV Roone Arledge (Peter Sarsgaard). Juntamente com a intérprete alemã Marianne (Leonie Benesch) e seu mentor Marvin Bader (Ben Chaplin), Geoff inesperadamente assume o comando da cobertura ao vivo. À medida que as narrativas mudam, o tempo passa e rumores conflitantes se espalham. Com a vida dos reféns em jogo, Geoff enfrenta decisões difíceis e confronta sua própria bússola moral.
Escrito e dirigido por Tim Fehlbaum, “Setembro 5” tem produção de Sean Penn ao lado de Philipp Trauer, Thomas Wöbke, John Ira Palmer e John Wildermuth. Além de Fehlbaum, o roteiro também é assinado por Alex David e Moritz Binder. Distribuído pela Paramount Pictures, o longa é produzido pela BerghausWöbke Filmproduktion em parceria com a Projected Picture Works.
Setembro 5 – 30 de janeiro nos cinemas