Shada | A aventura perdida de Douglas Adams

Título: Shada
Autor: Douglas Adams
Adaptação: Gareth Roberts
Tradução: Juliana Romeiro
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Especificações: Bruchura | 352 páginas

Sinopse:
A série de TV “Doctor Who” é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs. O seriado acompanha o Doutor – um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura ‘perdida’ de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de “O guia do mochileiro das galáxias”, Shada traz o 4º Foutor e sua companheira Romana II.

 

Sobre Shada em livro


É uma adaptação muito boa de roteiro para livro, mérito de Gareth Roberts. A genialidade da história de Douglas Adams é admirável. A trama é cheia de reviravoltas, humor e ironia, como as demais histórias do autor.

Tudo começa com uma visita do Doutor e Romana à Universidade de Cambridge. Coincidentemente, um outro extraterrestre chamado Skagra também está por lá. Quando coisas estranhas começam a acontecer, o Doutor resolve fazer uma visita a um antigo amigo, o Professor Chronotis.

Imagem do episódio perdido, de 1979.

 

Alguns mistérios rodeiam a história desse professor, e foi atrás dele que Skagra veio para Terra. Ele busca um livro que está sob o poder do professor. Um livro antigo de Gallifray que é a chave de Shada, um planeta prisão para detentos “especiais”.

Eu não conhecia o 4º Doutor, ainda não assisti a Romana II na série clássica, e isso não estragou em nada a minha experiência. O texto é tão bom, e a trama tão envolvente, que é muito fácil se apegar aos personagens. E quando terminei fiquei ainda mais curiosa para ver na série a atuação do famoso Doutor do cachecol.

 

Shada em animação

Enquanto lia Shada pensava no episódio que se perdeu. Imaginava que seria mesmo um baita episódio. E nos últimos dias a BBC anunciou que o episódio foi recuperado e será lançado em animação. Nem preciso dizer que a comunidade Whovian está em festa!

A BBC Worldwide anunciou que Shada será finalizada. Como o episódio foi abandonado na parte das filmagens que deveriam ser feitas em estúdio, para completar o arco (conjunto de episódios que formam a história) será feito um combinando da filmagem original remasterizada com uma animação colorida.

Confere o trailer!

Voltando ao livro. Ainda dá tempo de ler antes de assistir o episódio. Eu recomendo e muito essa leitura!

Daniela Mattoshttps://estacaonerd.com.br
Apaixonada por Ficção Científica, indie rock e séries. Louca por livros, Whovian. Aguardo ansiosamente pela minha vez de fazer companhia ao louco em sua caixa azul.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...