O Apple TV+ anuncia hoje, 14 de junho, a renovação para segunda temporada de “Silo”, série dramática baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey (best-seller do New York Times). “Silo” foi criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost (“Irmãos de Guerra”, “Justified”), que também trabalha como showrunner. Rebecca Ferguson (“Duna”, os filmes da série “Missão: Impossível”) protagoniza a série e também atua como produtora executiva. Com dez episódios, “Silo” estreia um novo episódio semanal todas as sextas-feiras até 30 de junho.
Nesta sexta-feira, 16 de junho, estreia o oitavo episódio da série, “Hanna”. Novas informações fazem com que Juliette (Ferguson) veja o passado de sua família de maneira diferente quando ela finalmente ganha acesso aos maiores segredos do silo.
Desde sua estreia mundial em 5 de maio, “Silo” foi rapidamente elogiado como uma série “Fascinante e com várias estrelas”, “Imperdível” e “Ficção científica transcendente”. A cada semana, a série registra audiência crescente e, além de alcançar rapidamente o status “Certified Fresh” no Rotten Tomatoes, foi elogiada por seus elementos criativos “ricos e atraentes”, bem como o desempenho “incrível” de Ferguson, que “traz uma gravidade discreta” para o papel principal.
“Tem sido extremamente gratificante ver o envolvente e elaborado épico de ficção científica ‘Silo’ rapidamente tornar-se a série dramática número um da Apple”, afirma Matt Cherniss, head de programação do Apple TV+.”À medida que o público em todo o mundo se envolve com os mistérios e conspirações enterrados neste fascinante mundo subterrâneo, a audiência continua a crescer, e estamos muito animados para que mais segredos sejam revelados na segunda temporada”.
“Mal podemos esperar que o público de todo o mundo mergulhe no universo épico que criamos para dar vida aos romances de Hugh Howey”, afirma Graham Yost. “A Apple acreditou em nossa visão desde o primeiro dia e é uma honra ter a oportunidade de aprofundar essa história e revelar as camadas de nossos personagens no silo.
“Silo” conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra. Suas casas ficam em um silo nas profundezas do planeta, onde estão protegidas do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais. Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um amigo querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade pode matar.
O elenco também inclui Common (“The Chi”, “John Wick: Um Novo Dia para Matar”), a indicada ao Emmy Harriet Walter (“Succession”, “Ted Lasso”), Chinaza Uche (“Dickinson”, “A Good Person”), Avi Nash (“The Walking Dead”, “There There”), o vencedor do Critics Choice Award e do NAACP (Prêmio da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) David Oyelowo (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, “O Homem Água”), a indicada ao Emmy Rashida Jones (“Parks & Recreation: Confusões de Leslie”, “Angie Tribeca”) e o vencedor do Oscar Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”, “O Preço da Verdade”).
“Silo” é produzida para o Apple TV+ pelo AMC Studios baseado nos livros de Hugh Howey. A série tem produção executiva de Yost, Howey, Ferguson e do indicado ao Oscar Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”, “O Jogo da Imitação”), com Nina Jack, Fred Golan, Rémi Aubuchon e Ingrid Escajeda.