ter, 14 janeiro 2025

Silo | Produção de ficção baseada em série de livros best-seller estreia em 5 de maio na Apple TV+

Publicidade

A nova série dramática da Apple “Silo” (previamente conhecida como “Wool”), baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey (best-seller do New York Times), estreia globalmente em 5 de maio no Apple TV+.  “Silo” foi criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost (“Irmãos de Guerra”, “Justified”), que também trabalha como showrunner. O indicado ao Oscar Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”, “O Jogo da Imitação”) dirige os três primeiros episódios. No elenco, estão: Rebecca Ferguson (“Duna”, os filmes de “Missão: Impossível”), que também atua como produtora executiva.  Com dez episódios, “Silo” estreia com dois primeiros, seguidos por um novo episódio semanal todas as sextas-feiras até 30 de junho no Apple TV+.

“Silo” conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra. Suas casas ficam nas profundezas do planeta os protegendo do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais. Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um ente querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade mata.

O elenco também inclui Common (“The Chi”, “John Wick: Um Novo Dia para Matar”), a indicada ao Emmy Harriet Walter (“Succession”, “Ted Lasso”), Chinaza Uche (“Dickinson”, “A Good Person”), Avi Nash (“The Walking Dead”, “There There”), o vencedor do Critics Choice Award e do NAACP  (Prêmio da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) David Oyelowo (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, “O Homem Água”), a indicada ao Emmy Rashida Jones (“Parks & Recreation: Confusões de Leslie”, “Angie Tribeca”) e o vencedor do Oscar Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”, “O Preço da Verdade”). 

Publicidade

“Silo” é produzida para o Apple TV+ pelo AMC Studios baseado nos livros de Hugh Howey. A série tem produção executiva de Yost, Howey, Tyldum e Ferguson com Nina Jack, Fred Golan, Rémi Aubuchon e Ingrid Escajeda.

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 330 vitórias e 1.406 indicações, incluindo a várias vezes vencedora do Emmy, “Ted Lasso” e o vencedor de Melhor Filme do Oscar este ano, “No Ritmo do Coração”.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | 100 Anos de Solidão

A obra-prima de Gabriel García Márquez, Cem Anos de...

Crítica | Interestelar

O que torna Interestelar um filme grandioso? Quais são...

Interestelar | Confira algumas curiosidades sobre o filme

Uma das obras mais aclamadas do cineasta Christopher Nolan,...

Crítica | Goosebumps: O Desaparecimento

Goosebumps: O Desaparecimento é um terror direcionado ao público...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]