dom, 4 outubro 2026

Spotify lança seu ecossistema completo de vídeos

Publicidade

O Spotify traz uma grande novidade: a partir de hoje, 21 de julho, a plataforma lança o Music Video Charts Global, sua primeira parada dedicada exclusivamente a videoclipes.

O novo ranking reúne os 50 videoclipes mais reproduzidos no Spotify em todo o mundo e será atualizado diariamente. Confira o Top 10 de estreia:

  1. “Dai Dai” — Shakira  
  2. “NORMAL” — BTS
  3. “ICONIC BY MISTAKE” — LE SSERAFIM
  4. “SWIM (Live at Pier 17) | Presented by Spotify” — BTS 
  5. “2.0 (Live at Pier 17) | Presented by Spotify” — BTS 
  6. “SWIM” — BTS 
  7. “NORMAL (Live at Pier 17) | Presented by Spotify” — BTS
  8. “Merry Go Round” — BTS 
  9. “Brasil com S” — M4IA
  10. “Waka Waka (This Time for Africa) [The Official 2010 FIFA World Cup (TM) Song]” — Shakira

Os ouvintes poderão acessar o ranking completo nos hubs de Charts e Music Videos do Spotify, enquanto os perfis @Spotify e @SpotifyforArtists destacarão o Top 10 atualizado todas as terças-feiras. 

Publicidade

O lançamento faz parte de um novo ecossistema do Spotify que coloca o vídeo no centro da estratégia de crescimento dos artistas. Novos dados mostram o impacto desse formato na performance das músicas: depois de assistir a um vídeo no Spotify, os ouvintes reproduzem aquela faixa 64% mais nas três semanas seguintes. Eles também têm 1,4 vez mais chances de salvar a música, compartilhá-la ou adicioná-la a uma playlist, além de ouvirem 57% mais do catálogo completo daquele artista. 

Além do Music Video Charts Global, o Spotify também está lançando a Ferramenta de Pitch de Vídeos, que permitirá aos artistas apresentar seus próximos videoclipes diretamente à equipe editorial do Spotify para consideração nas playlists da plataforma. 

A novidade complementa a expansão da funcionalidade de upload de vídeos completos no Spotify for Artists, atualmente em versão beta e disponível para quase 100 mil artistas. Agora, será possível publicar videoclipes oficiais, performances ao vivo, sessões de estúdio e covers diretamente na plataforma.

Publicidade

Esses vídeos geram royalties, também podem entrar nas paradas e aparecer em diferentes espaços de descoberta do Spotify, como as playlists editoriais Today’s Top Videos e Best New Videos, além da Videos For You, a primeira playlist personalizada de vídeos da plataforma.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Batman: Parte II | Robert Pattinson fala sobre a sequência; Confira!

Em entrevista ao Collider, o ator Robert Pattinson falou...

CINE PE | BuenosAires

Disponivel em Cinema. Nota da critica: 2.5 de 5. O Texas tem Paris, já Pernambuco tem Buenos Aires, uma pacata cidadezinha interiorana, onde os moradores tentam recriar sua...

SEGA revela novo jogo mobile de Sonic the Hedgehog: Sonic Rumble

A SEGA tem o orgulho de revelar Sonic Rumble, a...

Crítica | A Queda 2: No Limite

A Queda 2: No Limite (Fall 2: Deadpoint) dá...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.