Star+ comemora o #StarWarsDay com uma seleção especial do seu catálogo

Publicidade

Star Wars Day é uma tradição popular anual iniciada pelos fãs da saga e que a Lucasfilm adotou por completo, se tornando o dia oficial da franquia. A data é celebrada em 04 de maio (May the 4th) por conta da associação fonética do inglês da frase clássica: “May the Force Be With You” (“Que a Força Esteja Com Você”).

Em homenagem à icônica saga, o Star+ preparou uma coleção especial do #StarWarsDay com uma seleção de episódios de séries disponíveis na plataforma que fazem referência ao Universo Star Wars. Confira abaixo e que a força esteja com você!

How I Met Your Mother

Temporada 3: Episódio 5 – Como Eu Conheci Todos

Publicidade

A classificação da nova namorada de Ted na escala de loucura de Barney vai nas alturas.

Quando Marshall conhece Barney pela primeira vez, instantaneamente, há uma referência de Star Wars na conversa.

Temporada 4: Episódio 1 – Não Te Conheço

Quando Stella responde ao pedido de Ted, Barney percebe que está apaixonado por Robin. Neste episódio, Marshall não aceita muito bem o fato de que a nova namorada de Ted nunca assistiu à saga Star Wars.

Temporada 8: Episódio 16 – A Doida

Ted não consegue terminar com sua namorada desequilibrada. Em um momento do episódio, ele usa a fantasia de Boba Fett como meio de tirar ela de seu quarto.

Family Guy

Publicidade

Temporada 6: Episódios 1 e 2 – Colheita Azul (Partes 1 e 2)

A família Griffin dá um toque especial à maior saga de ficção científica já contada! Neste episódio, eles fazem uma paródia dos filmes Star Wars: Uma nova esperançaO Império Contra-ataca e Retorno do Jedi.

Temporada 8: Episódios 20 e 21 – O Lado Negro da Coisa (Partes 1 e 2)

Peter entretém a família com a releitura de Star Wars: O Império Contra-ataca, segundo filme lançado pela saga.

Temporada 9: Episódios 20 e 21 – É Uma Armadilha! (Partes 1 e 2)

Os Griffin voltam para uma galáxia muito, muito distante. Esse episódio é totalmente baseado nas referências galácticas de Star Wars.

Os Simpsons

Publicidade

Temporada 1: Episódio 5 – Bart, o General

O vovô Simpson ajuda Bart em uma guerra contra o valentão da escola. Neste episódio, Bart faz uma lista de guerras legais e inclui a trilogia de Star Wars.

Temporada 3: Episódio 11 – Como Me Casei com Marge

Quando Marge acha que pode estar grávida, Homer conta como Bart nasceu. O casal vai ao cinema assistir Star Wars: O Império Contra-ataca e, após sair da sessão, Homer dá um spoiler do filme ao lado de uma multidão na fila de entrada. Além disso, ele fala que Marge é tão linda quanto a Princesa Léia e tão inteligente quanto o Yoda.

Temporada 4: Episódio 4 – Lisa, a Rainha da Beleza

Homer inscreve Lisa em um concurso de beleza por causa da baixa autoestima. Um homem no local que faz a caricatura das pessoas tem em exposição uma ilustração de Darth Vader em traje de banho e surfando.

Temporada 6: Episódio 2 – A Rival de Lisa

A chegada de uma nova aluna faz Lisa se sentir inferior. Em um concurso de diorama na escola, Ralph Wiggum se torna o vencedor simplesmente por ter colocado algumas figuras de ação de Star Wars em uma caixa. Por conta desse episódio, o público descobriu que o diretor da série é muito fã da saga.

Temporada 6: Episódio 22 – A Volta de Springfield

Lisa decide fazer um tributo para seu ídolo do jazz após ele morrer. Enquanto ela sofre essa perda, Darth Vader aparece no céu dizendo sua famosa frase “Luke, eu sou seu pai”.

Temporada 8: Episódio 10 – Arquivo S

Homer encontra um suposto extraterrestre depois de beber demais no Moe. Em uma fila de suspeitos, Chewbacca é um dos alienígenas na formação da polícia. Mais tarde, o personagem de Star Wars é visto cantando “Good Morning Starshine” com o resto de Springfield.

Temporada 10: Episódio 9 – Homer: O Guarda-Costas

Após salvar vidas, Homer é contratado como guarda-costas do prefeito. Neste episódio, participando de uma convenção geek, encontramos várias referências a saga, incluindo a aparição de R2-D2, C-3PO, Chewbacca e Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker em Star Wars.

Temporada 10: Episódio 10 – Viva Ned Flanders

Homer mostra a Flanders como aproveitar a vida levando-o para Las Vegas. Um homem geek tem um adesivo em seu automóvel que diz “Meu outro carro é o Millenium Falcon”, dado a ele por um sósia de Harrison Ford.

Temporada 15: Episódio 15 – O Dia da Codependência

Homer bate o carro e torna Marge a culpada. Lisa e Bart reclamam do filme Cosmic Wars, uma paródia com várias referências da saga Star Wars.

Publicidade

Newsletter

Destaques

Fim de semana de Clássicos | Top Gun – Ases Indomáveis

Explorando novamente Top Gun: Ases Indomáveis é possível perceber...

Crítica | Stranger Things 4: Volume 1

Quando Stranger Things estreou em 2016, os fãs acompanharam...

Crítica | Love, Death + Robots (2ª Temporada)

Love, Death & Robots ganhou sua 2ª temporada na Netflix. Ao compararmos...

Crítica | Tico e Teco: Defensores da Lei 

Tico e Teco são os dois esquilos mais famosos...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário