qui, 19 maio 2022

Star Wars Day | Confira 15 curiosidades da franquia!

Publicidade

O dia 4 de maio é a data mais importante do ano para os fãs da saga STAR WARS, quando anualmente é comemorado o #StarWarsDay. A data surgiu de uma tradição popular iniciada pelos fãs e que foi abraçada pela Lucasfilm, potencializando o espírito do fandom da saga com eventos globais e locais, novos conteúdos, festas e muito mais. A mensagem May the 4th be with youTM conecta os fãs do mundo inteiro e vem da associação fonética do inglês “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”).

Para comemorar o #StarWarsDay, compartilhamos 15 curiosidades pouco conhecidas de ontem, hoje e sempre sobre o vasto universo de STAR WARS.

1.       STAR WARS EM NÚMEROS

Publicidade

Star Wars está no top 10 marcas nas categorias de jogos para adultos e quebra-cabeças, jogos de construção e bonecos no Brasil. Star Wars The Mandalorian The Child Vinyl Head Plush 11, por exemplo, está entre os brinquedos mais vendidos em 2021 no país.

2.       A HISTÓRIA MAIS IMERSIVA JÁ CRIADA

No dia 1º de março, Star Wars: Galactic Starcruiser, o novo hotel de STAR WARS no Walt Disney World Resorts, abriu suas portas. Os visitantes podem desfrutar de uma nova e revolucionária experiência de duas noites em que embarcam em uma nave espacial, encontram o icônico cruzador estelar Halcyone dormem em uma cabine ou suíte com uma incrível vista do espaço. Além disso, os hóspedes também interagem com uma eclética gama de personagens, provam uma exótica cozinha gourmet galáctica e até planejam uma missão secreta em equipe. O público pode planejar a sua experiência aqui.

3.       TALENTO LATINO

Os filmes e séries de STAR WARS contam com renomados talentos latino-americanos em seus elencos. Entre eles estão: o ator mexicano Diego Luna, que dá vida ao personagem Cassian Andor em ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS; o ator chileno Pedro Pascal, que interpreta O Mandaloriano, o personagem central de The Mandalorian; a atriz mexicana Verónica Segura, dá vida à personagem Cordé em STAR WARS: ATAQUE DOS CLONES. Já STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇAconta com a participação da atriz queniana-mexicana Lupita Nyong’o, que dá vida a Maz Kanata; e o ator cubano-guatemalteco Oscar Isaac, que interpreta o icônico Poe Dameron.

Bônus: Isaac também estrela Cavaleiro da Lua, a mais recente série da Marvel Studios, disponível exclusivamente no Disney+.

Publicidade

4.       UMA VOZ FAMILIAR

O lendário ator americano James Earl Jones, que emprestou sua distinta voz ao personagem Darth Vader ao longo da saga, também é a voz de Mufasa na versão em inglês na animação clássica da Disney, O REI LEÃO, de 1994, assim como do live-action de 2019.


5.       
HOMENAGEM DE SPRINGFIELD

Os assinantes do Disney+ e Star+ podem se divertir com Maggie Simpson em Star Wars: O Despertar com Força da Soneca, um divertido curta original que homenageia a saga, no qual a pequena Maggie vive aventuras galácticas em um berçário, muito, muito distante. Além disso, se o assunto é STAR WARS, os fãs da famosa série Os Simpsons se lembrarão do episódio em quem Homer Simpson dá um “spoiler” do final de STAR WARS: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA diante de uma fila de fãs ansiosos na noite da estreia do filme.

6.       SOM INCONFUNDÍVEL

O icônico som do sabre de luz foi criado combinando o zumbido do tubo de imagem de uma televisão antiga e o zumbido do motor de um projetor de filmes.

Publicidade

7.       INSPIRAÇÃO CANINA

No evento STAR WARS Celebration de 2017, o cineasta George Lucas, criador de STAR WARS, confirmou que Chewbacca foi inspirado em seu cachorro. “Todas as histórias são verdadeiras. Eu tinha um cachorro grande chamado Indiana. Ele era um malamute do Alasca e andava no banco da frente do carro. Não dirigia. E eu adorei esta imagem”, disse.

8.       HOMENAGEM FRATERNA

Colin McGregor, o irmão de Ewan McGregor, que interpreta Obi-Wan Kenobi na saga, usou o indicativo de chamada “Obi-Two” enquanto estava na Força Aérea Real Britânica. A aguardada série original Obi-Wan Kenobi, estrelada por McGregor, estreará no dia 27 de maio, exclusivamente no Disney+.

9.       FORTE TEMPESTADE

Durante uma noite de filmagem de STAR WARS: AMEAÇA FANTASMA na Tunísia, o ator Liam Neeson (Qui-Gon Jinn) desapareceu durante uma trovoada. Para o desespero da equipe, a mesma forte tempestade destruiu muitos dos podracersconstruídos para o filme.

10.   TODOS OS PÚBLICOS

Quando começaram a desenvolver The Mandalorian, os cineastas sabiam desde o início que queriam criar uma série STAR WARS que pudesse ser desfrutada por todos os públicos, independentemente de seu conhecimento da saga. “Acho que a beleza de The Mandalorian está em você realmente não precisar saber nada de STAR WARS para aproveitá-la. Se você sabe que os mandalorianos são conhecidos por serem os maiores guerreiros da galáxia e que vão lutar para provar isso, então isso vai ajudar muito. Você parecerá mais ‘inteligente’ no começo, mas não precisa ter o conhecimento popular de STAR WARS”, revelou o produtor executivo Dave Filoni.

11.   DE SUPER SOLDADO A CAÇADOR DE RECOMPENSAS

O personagem Boba Fett, um caçador de recompensas de poucas palavras, ganhou vida pela primeira vez no universo de STAR WARS como um conceito de “super soldado”. E como ele é? Uma figura mascarada com uma armadura totalmente branca, criada por Joe Johnston e Ralph McQuarrie. O super soldado acabou sendo descartado, mas George Lucas tinha outra ideia de personagem na manga: um caçador de recompensas. A armadura branca foi pintada e descascada, foi colocado um poncho em seus ombros… e nasceu Boba Fett. O famoso personagem é a figura central de O livro de Boba Fett, série original do Disney+.

12.   SEGREDO REVELADO

O ator Anthony Daniels, que interpretou o cativante droide C-3PO durante quatro décadas, confessou que caiu dormindo no set de STAR WARS: O RETORNO DE JEDI e quando acordou ouviu um grande segredo de STAR WARS que não era para ele saber. Após a rápida soneca atrás de uma árvore, ele acordou bem a tempo de ouvir Leia revelar sua verdadeira relação com Luke. “Quando vi o filme finalizado, só eu sabia que eu estava atrás da árvore”, confessou.

13.   BARULHO DE MAC N’ CHEESE

Quando o lendário designer de som Ben Burtt foi convidado para criar o inconfundível som do alienígena Jabba, o Hutt, ele se voltou para o clássico prato feito por sua esposa. Segundo Burtt, o som abafado era “macarrão com queijo sendo manuseado em uma tigela”.

14.   WOOKIES REFRESCADOS

Quando chegou a hora de fazer vários figurinos de Wookie para STAR WARS: A VINGANÇA DOS SITH, o departamento de figurino aprendeu alguns truques para torná-los mais confortáveis e frescos. Para garantir que os atores que usavam os trajes pesados e cobertos de pele no set fossem mantidos a temperaturas toleráveis, os figurinistas criaram um traje de resfriamento para colocar sob a pele. O sistema tinha tubos presos a uma camisa de malha, por onde a água fria podia circular para combater o calor.

15.   BARMAN DE LUXO

Em STAR WARS: A ASCENÇÃO SKYWALKER, o lendário compositor de STAR WARS John Williams faz uma aparição. Ele aparece como o barman em um bar no planeta Kijimi. O nome de seu personagem é Oma Tres, um anagrama de “maestro”. Além disso, para homenageá-lo, a produção incluiu na cena 51 elementos que fazem referência a cada uma das 51 indicações ao Oscar® que Williams recebeu ao longo de sua carreira.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

The Winchesters | Série spin-off de Supernatural tem primeiras imagens oficiais reveladas. Confira!

The Winchesters, ganhou suas primeiras imagens oficiais. Meg Donnelly (American...

Crítica | DOG – A Aventura de Uma Vida

Marcando a estreia de Channing Tatum na direção, DOG...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário