Enquanto você está ocupado tentando encontrar Luke Skywalker, dissecamos todos os elementos ocultos do filme para lhes apresentar.

O novo filme Star Wars, O Despertar da Força, chegou aos cinemas e é o maior sucesso.

E a produção está recheada de momentos que nos deixaram mais perguntas do que respostas, sobre, por exemplo, as origens de Rey, mas trouxe também muitos easter eggs, aparições especiais e referências dos filmes do passado.

Por isso, as coisas mais incríveis que encontramos em Episódio VII. Mas fique avisado, há uma quantidade absurda de spoilers nessa reportagem. Caso não queira ficar sabendo deles, saia desta reportagem agora.


 

Simon Pegg

Simon-Pegg

Famoso por suas atuações em Missão Impossível, no filme ele tem um papel muito mais importante.

Ele é Unkar Plutt, o negociante de sucata avarento (com um rosto como um blobfish) quem paga Rey (Daisy Ridley) em rações para os dispositivos que ela o entrega. “Enquanto ele não será reconhecido no filme, com toda a honestidade, o seu papel neste – e não o desempenho ou o personagem – mas o seu apoio e amizade tem sido extraordinariamente importante“, diz Abrams.

Drone de Treinamento

LightsaberDrone

Lembra-se do drone de treinamento que flutuava no ar e e que eletrocutava Luke Skywalker enquanto ele treinava com o sabre de luz dentro da Millennium Falcon?

Ele reaparece no Despertar da Força. Olhe para o controle remoto de combate Marksman-H na mão de Finn quando ele escava através de algum lixo a bordo da nave estelar.

Troopers Musicais

Michael-Giacchino

J.J.Abrans deu 2 papéis mascarados para seus amigos musicais. O compositor Michael Giacchino (à esquerda), e seu amigo de longa data, produto do Radiohead, Nigel Godrich. Eles são os Stormtroopers FN-3181 e FN-9330, respectivamente.

Música para o diretor

star-wars-creatures-02_0_0

Já se sabia que o compositor Hamilton e ator Lin-Manuel Miranda escreveu uma nova jam festa cósmica para a cena em cantina de Maz Kanata, mas os créditos revelam que ele realmente escreveu dois. Miranda, que divide o crédito com J. J. Abrams, compôs as duas únicas músicas no filme: “Flow Jabba” e “Dobra Doompa“, que foram realizadas por Shag Kava, que é, aparentemente, um grupo constituído por dois homens e músicos desconhecidos. Sou eu e JJ é nos vocais, sim,Miranda apenas confirmou a um fã no Twitter.

A cena musical tem as criaturas mais exóticas do filme, que muito lembram Os Muppets.

A verdade sobre o nome Poe Dameron

Dameron


O melhor piloto X-Wing Poe Dameron (Oscar Isaac) tem o seu nome a partir de duas fontes, de acordo com JJ Abrams. Um deles, a filha do cineasta tinha um urso polar brinquedo chamado Po “(abreviação de” polar “); e dois, seu assistente destemido, Morgan Dameron. Durante a batalha final, você pode ver  Morgan como um oficial de Resistência, reagindo com choque durante o conflito. A inspiração para o nome de Poe é bem legal!

Stormtrooper FN-007?

spectre-still-02_0

Embora o ator de James Bond que até agora negou, JJ Abrams afirma ser verdade.

Daniel Craig interpreta um stormtrooper mascarado em O Despertar da Força. Mas não é um simples stormtrooper. É com ele que Rey treina pela primeira vez seus poderes mentais, para se libertar.

Lembranças da Millenium Falcon

1a-720x306 1b-720x391

Na nave de Han Solo e Chewbacca, há muitas menções sutis ao Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Rey e Finn se escondem em um compartimento secreto no chão da nave tal qual Han, Luke e Obi-Wan fizeram quando foram capturados pela Estrela da Morte.

Finn acidentalmente aciona a mesa de Dejarik (ou “holochess”) que vimos Chewbacca jogar contra R2-D2.

O velho Ben

2b1-720x540

Falando de Obi-Wan, sabemos que o nome real de Kylo Ren é Ben Solo. Ben é o apelido que Obi-Wan Kenobi usou em Uma Nova Esperança e isso impactou Han e Leia de alguma maneira. Por isso, embora não seja falado no filme, achamos que eles deram o nome de Ben ao filho em homenagem a Kenobi.

Tenho um mal presentimento sobre isso

3b-720x298

É uma tradição dos filmes de Star Wars ter alguém que diga em algum momento “Tenho um mau pressentimento sobre isso” (I’ve got a bad feeling about this, em inglês) e em O Despertar da Força, é Han Solo quem diz isso. Ele também teve essas falas em Uma Nova Esperança e em O Retorno de Jedi.

Boba Fett

Há uma grande quantidade de bandeiras penduradas no lado de fora do palácio de Maz Kanata.

4a-720x377

Algumas são bandeiras das corridas de podracing que vimos em A Ameaça Fantasma. Sim, eles trouxeram esta referência ao novo filme!

Mas o que é mais impressionante é que duas bandeiras mostram os mesmos símbolos Mandalorianos que aparecem na armadura do caçador de recompensas Boba Fett: a caveira de Mythosauro e a insígnia do clã Fett.

4b-720x306

Isso não quer dizer que ele ainda está vivo, mas não custa sonhar, certo?

Conexão de Rey com Luke

Rey tem uma boneca em seu esconderijo em Jakku que usa uma roupa laranja com branca, a mesma que os pilotos de X-Wing usam.

5b-720x367

Qual o verdadeiro significado disso? Nada é certo nesse momento, mas isso pode indicar que o pai de Rey é um famoso piloto de X-Wing chamado Luke Skywalker. Se não é ele, pode ser outro piloto da Rebelião.

O Easter Egg favorivo de J.J.Abrams

Logo após o encontro de Rey e BB-8, ela fala de um lugar chamado Kelvin Ridge. Kelvin é o nome do avô do diretor J.J. Abrams, e o nome aparece em quase todos os projetos dele.

6a-720x479

Você deve se lembrar do primeiro filme de Star Trek, em que a nave que aparece no começo do filme se chama USS Kelvin.

6c-720x300

Ecos da Força

Star-Wars-7-Maz-handing-lightsaber-720x360

Quando Rey tem uma visão proporcionada pela Força após tocar no sabre de Anakin Skywalker que depois foi passado para Luke Skywalker, quem prestar bem a atenção escutará sons e vozes familiares:

  • A respiração icônica de Darth Vader;
  • Embora destorcido, dá para escutar a frase de Yoda: “sua energia está ao redor da gente e nos une;
  • Luke gritando “nãooooo!” após Darth Vader revelar que é seu pai em O IMpério Contra-Ataca;
  • Obi-Wan Kenobi dizendo “Rey… estes são seus primeiros passos.” A parte em que ele fala “Rey” é de Sir Alec Guinness, que foi editada de uma frase em que o ator morto no ano 2000 dizia “afraid” (medo) em Uma Nova Esperança. O restante são falas que Ewan McGregor disse nos filmes mais recentes.

Inúmeras participações especiais

Jessica Henwick (Nymeria Sand em Game Of Thrones) é um piloto de X-Wing.

fullscreen_capture_21122015_81351_pm

A filha da atriz Carrie Fisher, Billie Lourd, é a tenente Connix, que pode ser vista no centro de comando da Resistência com um penteado bem conhecido.

10c

Ken Leung também aparece no quartel da Resistência. Ele era o Miles de Lost.

KEN LEUNG

Amigo de infância de J.J. Abrams, Greg Grunberg interpreta o piloto de X-Wing Snap Wexley.

10e

Dr. Kalonia, a médica que atende Chewbacca ferido é interpretada por Harriet Walter de Downton Abbey.

10f

Yayan Ruhian e Iko Uwais, aparecem perseguindo solo em sua nave de carga.

The-raid-2012-22971-868975533

DSC_5248.jpg

Thomas Brodie-Sangster (Jojen Reed em Game Of Thrones) é um oficial da Primeira Ordem.

10j

Muitas pessoas que nunca veremos os rostos interpretaram Stormtroopers.

Imaginava que o filme tivesse tantas referências?! Deixe seu comentário, e que a força esteja com você!