Sim! Uma nova trilogia cinematográfica baseada no universo Star Wars será feita. História original, personagens idem, uma outra galáxia. O cineasta Rian Johnson enfrentará esse desafio ao lado de seu colaborador de longa data, Ram Bergman (Looper – Assassinos do Futuro).

Essa aposta em Rian Johnson já não surpreende. Os mesmos estúdios que entraram em conflito com Josh Trank (Quarteto Fantástico), Gareth Edwards (Rogue One), Colin Trevorrow (Jurassic World), Phil Lord e Christopher Miller (Uma Aventura LEGO) confiam a ele os créditos solo de Star Wars: The Last Jedi pela primeira vez desde George Lucas, criador e então proprietário da franquia. Johnson também foi cortejado para assumir Star Wars: Episódio IX antes mesmo do renomado J.J. Abrams acertar seu retorno à franquia.

Curiosamente, o cineasta que se encaixa perfeitamente nas demandas de Disney e Lucasfilm é considerado autoral para os padrões de Hollywood. O resultado dessa sinergia entre as gigantes cinematográficas e Rian Johnson será conhecido a partir de 14 de dezembro, data de estreia de Star Wars – Os Últimos Jedi.