Segundo informações do The Hollywood Reporter, Patty Jenkis deixou a direção de Star Wars: Rogue Squadron. A diretora ficou frustrada com a microgestão que existe no estúdio, e optou por buscar outras oportunidades enquanto os executivos trabalhavam na correção de seus problemas internos. Uma fonte do estúdio declarou:
”Isso não é incomum, é claro, mas é um problema recorrente na Lucasfilm sob comando de Kathleen Kennedy: Os principais diretores da indústria ficam loucos e empolgados para fazer um filme de Star Wars — até que eles assinam e experimentam o processo de microgestão de um comitê. Aconteceu com David Benioff e Dan Weiss, que foram contratados para criar uma nova trilogia, mas desistiram. Também aconteceu com Rian Johnson, roteirista e diretor de Os Últimos Jedi, cuja própria trilogia foi engavetada. Jenkins não estava disposta a entrar nesse jogo, e ela tem outros projetos, especialmente Mulher Maravilha 3 na Warner Bros., onde desfruta de mais liberdade criativa.”
Ainda há a possibilidade de Star Wars: Rogue Squadron ser dirigido pela diretora, mas nesse ponto, o envolvimento de Jenkins não é garantido.
A Lucasfilm não definiu se irá colocar outra produção no lugar do filme que segue com sua produção suspensa.