Em recente entrevista ao programa do radialista Howard Stern, o ator Brendan Fraser, astro da franquia “A Múmia”, revelou que chegou a ser cotado para interpretar o Superman, em um projeto que estava sendo desenvolvido por J.J. Abrams, nos anos 2000.
Ao longo da conversa, Fraser explicou que ele e Paul Walker (da franquia Veloses e Furiosos), que também fez testes para o personagem, não conseguiram o papel devido a “enrolações e políticas do estúdio”, mas que ele próprio tinha dúvidas se deveria aceitar um trabalho de tamanha magnitude.
“Todo mundo na cidade estava fazendo teste para o Superman. Éramos seis ou sete pessoas em 2002 ou 2003”, afirmou.
“É claro que era uma oportunidade incrível e capaz de mudar sua vida, mas eu tinha que assimilar que ‘ok, se você conseguir o papel e interpretar o Homem de Aço, isso estará inscrito na sua lápide. Você consegue lidar com isso? Você será para sempre lembrado como o Homem de Aço’. Foi uma barganha faustiana e acredito que inerentemente não queria ser conhecido só por uma coisa, porque sempre tive orgulho na diversidade da minha carreira profissional”.
Segue o trecho em que Frasen expica sua quase experiência como o Homem de Aço nos cinemas:
Brendan Fraser está recebendo sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator, pelo filme A Baleia (The Whale), de Darren Aronofsky, onde o artista interpreta um professor com obesidade mórbida que tenta se reconciliar com a filha.
O Superman va ganhar um novo filme, dentro do universo cinematográfico da DC, agora sob a direção de James Gunn e Peter Safran, ainda sem data de lançamento confirmada.