qua, 30 novembro 2022

Team Liquid, Dell, Alienware e Marvel unem forças na BGS2022

Publicidade

Um dos estandes mais impressionantes e movimentados da Brasil Game Show 2022 foi o da Team Liquid, que junto com a Dell e sua linha Alienware de máxima performance, trouxeram várias atrações, desde influenciadores a eAtletas profisionais, além produtos exclusivos, em primeira mão, para serem testados pelos visitantes durante o evento.

Diferente da maioria dos estandes, ele não tinha um formato quadrado, mas devido ao seu tamanho e posicionamento, ele era grande e com algumas sinuosidades, dividido em várias áreas, onde podíamos ver os produtos da Team Liquid, em parceria com a Marvel, uma área com os novos monitores gamers da Dell, produtos da linha Alienware, que dessa vez iam além de apenas os já conhecidos notebooks de alta performance, já disponíveis no Brasil há algum tempo, ele também trouxeram pela primeira vez ao Brasil, de forma oficial, os novos desktops da linha Alienware com um acabamento diferenciado que o tornam praticamente um item de decoração.

Além disso, havia um palco onde era possível ver jogadores profissionais, demonstrando suas habilidades, enquanto que ao mesmo tempo, exemplificavam muito bem as vantagens que um hardware de alta performance pode oferecer ao potencializar o talento natural de um bom jogador.

Publicidade

Para minha surpresa, ao visitar o estande, vi uma área dedicada à realidade virtual, usando desktops da linha Alienware da Dell, para alcançar o máximo de performance, já que um dos principais problemas é que um mesmo jogo, quando roda em VR, consome muito mais poder de processamento do que em uma tela, já que ele renderiza um campo de visão muito maior e duplicado para gerar imagens para cada um dos olhos, separadas individualmente.

Tivemos a oportunidade de entrevistar Rafael Queiroz, o diretor geral da Team Liquid no Brasil, que nos contou sobre os principais planos da marca e um pouco de sua trajetória.

Na entrevista o Rafael Queiroz conta que o projeto começou em 2018, ou seja, já estão indo para o quinto ano de empreendimento que foi iniciado por apenas 7 pioneiros, incluindo o próprio Rafael, que tinham o objetivo de mostrar à Team Liquid Global a importância do mercado Brasileiro e o seu enorme potencial.

Hoje, já consolidada, a equipe da Team Liquid Brasil possui cerca de 80 funcionários com pró-players, 4 times de eSports, influenciadores e parceria com a Dell e sua linha gamer Alienware.

Influenciadores na campanha da colab entre Team Liquid e Marvel

Nessa edição da Brasil Game Show, foi lançado primeiramente no Brasil a colab da Marvel com a Team Liquid, trazendo vários produtos da Team Liquid com estampas de marcas registradas da Marvel.

Rafael Queiroz agradece a Dell pelo apoio e credita à marca uma grande importância na alavancada de seu sucesso, destacando a linha de desktops Alienware, de nome Aurora, que trazem o máximo de performance com um visual diferenciado e um design planejado para assimilar estilo e performance.

Publicidade

O estande foi muito frequentado durante todo o evento, foi difícil conseguirmos um local apropriado para fazermos uma gravação decente em vídeo, que chegamos a publicar um trecho em nosso story do instagram @estacaonerd1, mas como podem ouvir no áudio, pessoas passaram na frente e interromperam a gravação, o que dificultou bastante, mas pelo menos conseguimos registrar bem as palavras do Rafael em áudio, que incluímos aqui e também transliteramos em texto aqui nesta matéria.

Gostaríamos de agradecer à toda equipe da Team Liquid, Dell, Alienware em especial ao Marcus De Rosa da Agencia Drone que nos ofereceu essa entrevista e nosso muito obrigado ao Rafael Queiroz por ter conversado com a gente e principalmente por ter tido essa iniciativa ousada de entrar numa empreitada arriscada de investir no mercado dos games competitivos e hardwares de alta performance no Brasil, o que é um desafio que requer muita coragem, mas que deu certo, aumentando a relevância do nosso país na indústria de games e gerando empregos em uma área que é o sonho de muita gente. Meus sinceros parabéns e agradecimentos a todos os empreendedores que, em iniciativas como essa, beneficiam todos nós brasileiros, direta ou indiretamente.

Que continuem no seu caminho de sucesso, trazendo cada vez mais visibilidade aos gamers do Brasil!

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...
Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe um comentário