ter, 31 janeiro 2023

Tenet | Diretor comenta sobre os cenários arrebatadores do filme; Confira!

Publicidade

Tenet foi filmado em locações de sete países diferentes. As filmagens levaram o cineasta Christopher Nolan, o elenco e a equipe de produção para Estônia, Itália, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Índia e Estados Unidos. Além do roteiro sofisticado e toda tecnologia por trás da produção, Tenet, com sua natureza global, oferece uma grande viagem pelo mundo aos espectadores.

“O componente internacional de Tenet é muito importante porque se trata de uma ameaça ao mundo inteiro – à existência como um todo – e essa premissa é parte integrante do drama. Então, eu acho que ter essa sensação global é crucial para o ritmo do filme e a construção de escopo e escala”, comenta Nolan.

Foto: Warner Bros./Divulgação

Nesse passeio por diferentes cenários, a ação em Tenet já pega fogo no prólogo do filme, quando uma equipe fortemente armada invade a Ópera de Kiev. A sequência foi filmada em Tallinn, Estônia, mais precisamente em Linnahall, um local originalmente construído para os Jogos Olímpicos de Moscou de 1980, quando a Estônia fazia parte da antiga União Soviética.

Publicidade

“Passamos muito tempo recuperando todos os assentos da plateia e os tapetes, e tudo isso vai ficar no prédio. Para nós, era importante recuperar a essência estética da locação e adicionar um algo mais. É um grande edifício e espero que a cidade de Tallinn o salve”, revela Nolan.

Foto: Warner Bros./Divulgação

Uma das sequências mais desafiadoras do filme foi a do elaborado roubo que se desenrola no Laagna Tee – uma rodovia movimentada no centro de Tallinn – com carros movendo-se tanto para a frente quanto para trás. O produtor executivo Thomas Hayslip explica: “Estávamos fechando oito quilômetros de uma rodovia de seis pistas no meio de uma das áreas mais densamente povoadas da Estônia”, diz.

A Warner Bros. Pictures distribui Tenet nos cinemas e IMAX de todo o mundo, com lançamento no Brasil realizado em 29 de outubro.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário