Em entrevista a Newsweek, o diretor Guy Ritchie revelou que proibiu o uso de armas reais nas gravações de The Covenant. Confira:
“Tudo mudou agora, todo o jogo mudou. Não usamos armas reais desde então. Então não há armas reais. Foi o primeiro filme em que fizemos deste jeito e, posso afirmar, foi um tremendo alívio para todos nós. [As armas de ar comprimido] são muito parecidas com armas reais. Elas têm todas as funções de uma arma verdadeira, mas soltam uma descarga de gás, o que parece bem autêntico nas câmeras. Assim como Jake [Gyllenhaal] disse, com essas armas, ninguém terá problemas.”
O Sargente John Kinley (Gyllenhaal) é enviado para uma nova missão ao lado de um morador local chamado Ahmed que serve com interprete para ele. Quando a unidade deles é pega de surpresa em um ataque, os dois são os únicos sobreviventes, e Ahmed faz de tudo para levar Kinley em segurança para voltar aos EUA. De volta ao país, Kinley descobre que o prometido visto para Ahmed e sua família virem para os EUA é negado. Assim determinado a proteger seu amigo, e pagar seus débitos, o soldado retorna para a zona de guerra para ajudar o amigo antes que a milícia local o encontre.
The Covenant já estreou nos Estados Unidos, mas segue sem previsão de chegada ao Brasil.