O cultuado Mestre do Terror Stephen King, que também é conhecido por não ser o maior fã de filmes de super-heróis, fez surpreendentes elogios a The Flash, aguardado filme do Velocista Escarlate da DC/Warner.
Como forma de divulgar o filme, a Warner Bros. está disponibilizando cópias de The Flash para diversas personalidades, escolhendo até mesmo o criador de O Iluminado e IT: A Coisa para conferir em primeira mão. Coincidentemente, a história do palhaço Pennywise, criador por ele, foi adaptada recentemente para os cinemas em dois filmes dirigidos por Andy Muschietti, que também dirige The Flash. O veredito de King foi que o novo filme da DC é uma produção “sincera, engraçada e de encher os olhos“.
Confira o disse o escritor:
“Eu assisti a uma exibição antecipada de The Flash hoje. Via de regra, não ligo muito para filmes de super-heróis, mas esse é especial. É sincero, engraçado e de encher os olhos. Eu amei.”
Em The Flash, mundos colidem quando Barry Allen, o velocista escarlate, usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas, quando a tentativa de salvar sua família altera o futuro, o herói fica preso em uma realidade alternativa em que o General Zod retornou, causando aniquilação, além de não ter super-heróis para proteger o mundo.
O filme é estrelado por Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman de 1989, Kiersey Clemons como Iris West, Sasha Calle como Kara Zor-El/Supergirl, Maribel Verdú como Nora West, Ron Livingston como Henry West, Miachael Shannon como General Zod, Antje Traue como Faora-Ul e Ben Affleck, que vai fazer sua última aparição como Bruce Wayne/Batman.
Com direção de Andy Muschietti (IT: Capítulo 2) e roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina), The Flash chegará aos cinemas no dia 23 de junho.