Com apenas uma temporada, a série The Idol, estrelada por The Weeknd e Lilly-Rose Depp, foi cancelada após polêmicas dentro e fora das telas e da recepção negativa por parte do público e crítica.
A informação do cancelamento da série pela HBO foi dulgada pela Variety, por meio de um relatório oficial:
“The Idol foi um das produções originais mais provocativos da HBO, e estamos satisfeitos com a forte resposta da audiência“, disse um porta-voz da emissora. “Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe pelo trabalho incrível.”
De acordo com uma matéria publicada pela revista Rolling Stone, em março deste ano, havia um clima de caos generalizado nos basidores de The Idol, chegando a gerar demissões e rombo orçamentário.
A trama de The Idol acompanha um guru de autoajuda, interpretado por The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão (Lily-Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles. O elenco da série também conta com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie). A produção também conta com a presença de Anne Heche (Spread), em seu último papel.
The Idol pode ser conferida no HBO Max.