HBO autoriza o início da produção da série baseada no universo dos games The Last of Us, com Craig Mazin como roteirista e Neil Druckmann como diretor executivo
A vice-presidente executiva Francesca Orsi da HBO, anunciou que foi autorizada o início da produção da série de The Last of Us, categorizada como drama e baseada no universo dos dois games já lançados para Playstation 4.
Craig Mazin, que trabalhou na aclamada série Chernobyl, Neil Druckmann dos jogos The Last of Us e Uncharted, vão trabalhar juntos de Carolyn Strauss da HBO, que também trabalhou em Chernobyl e Game of Thrones.
Os trabalhos serão feitos com a participação de produtores da HBO junto com a equipe da Naughty Dog’s, estúdio que desenvolveu o game e acompanhado pela PlayStation Productions.
Para os gamers que já conhecem a história dos jogos da franquia, essa cooperação entre as produtoras e o estúdio de desenvolvimento, proporciona a expectativa de que os acontecimentos que veremos nesta série se manterão fiéis ao que temos na história dos jogos da franquia.
The Last of Us é um jogo com um forte foco na narrativa, sendo este um dos seus principais destaques. O enredo do game, do jeito que está, tem tudo para funcionar muito bem em uma série de TV.
Pessoalmente, como um fã da franquia desde os tempos do primeiro jogo no Playstation 3, espero que esta adaptação consiga se sair bem, que não desvie muito da obra original e que faça com este universo fascinante se torne acessível a um público ainda maior.