Em entrevista ao GamesRadar, o produtor da série The Last of Us, Neil Druckmann, falou sobre a série e as mudanças delas em ao jogo de mesmo nome. Confira:
“Precisamos de uma certa quantidade de ação ou violência [no jogo] que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado fluído. Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: ‘Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.’ Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso torna mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Clickers, você conseguir ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo.“
Baseada no game homônimo, a produção se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena – o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
The Last of Us estreia na HBO Max em 15 de janeiro de 2023.
CONFIRA TAMBÉM: