Segundo informações do The Hollywood Reporter, Thor: Amor e Trovão foi banido da China. O motivo é que a produção possui cenas LGBTQIA+.
Esse é o sexto filme da Marvel Studios a ser banido do país. Os outros foram Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a reforma de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir, e se intitula a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Thor: Amor e Trovão segue em cartaz nos cinemas.