De acordo com a Variety, o astro Nicolas Cage vai interpretar Joe Exotic, controversa figural central do documentário de sucesso da Netflix, Tiger King: Murder, Mayhem e Madness (A Máfia dos Tigres, no Brasil), em uma nova minissérie de TV.
A série limitada em oito episódios será produzida pela Imagine Television Studios e pela CBS Television Studios, baseando-se no artigo do Texas Monthly intitulado “Joe Exotic: A Dark Journey Into the World of a Man Gone Wild“, escrito por Leif Reigstad.
A série contará a história de Joe Schreibvogel, também conhecido como Joe Exotic, acompanhando Joe durante suas tentativas de manter seu zoológico em dificuldades sob um crescente escrutínio e tentativas de forças externas para desligá-lo. A série pretende examinar como Schreibvogel, agora legalmente chamado Joseph Allen Maldonado-Passage, se tornou o notório “Joe Exotic”.
Em 2019, Maldonado-Passage foi condenado por 17 acusações federais de abuso de animais, além de duas acusações de conspiração de assassinos, por planejar a morte de Carole Baskin, CEO da Big Cat Rescue . Ele agora está em uma prisão federal cumprindo sentença de 22 anos.