Durante uma entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, o ator Tim Allen, intérprete de voz do personagem Buzz Lightyear, afirmou que Toy Story 5 não será uma mera sequência da história dos famosos brinquedos da Disney/Pixar e sim um reboot da franquia. Confira:
“Neste filme [Toy Story 5], eles fizeram um reboot total”, afirmou o ator. “É tudo sobre a Jessie, o que é muito legal. Ela está em apuros e precisa de ajuda. Estamos todos espalhados, então ela precisa reunir todo mundo.”
“A coisa mais engraçada para mim é que há um acidente de avião parecido com o do filme do [Tom] Hanks [Náufrago]”, continuou Allen. “Em uma ilha onde um avião da FedEx ou algo parecido, com 100 bonecos do Buzz, cai, e todos eles se perdem. É hilário. Eles estão tentando encontrar o caminho de volta, e são cem deles. Espero que incluam isso no filme. Eu improvisei essa parte”, concluiu.
A produção de Toy Story 5 já havia confirmado a personagem Jessie (Joan Cusack) como a protagonista do filme, que mostrará os brinquedos percebendo que atenção de Bonnie (atual dona de Buzz, Garfinho e companhia) sendo desviada por um tipo novo de atração: um tablet infantil chamado LilyPad, que acredita saber o que é melhor para a menina. Outro personagem inédito no longa será Smarty Pants, um brinquedo para treinar Bonnie a usar a privada que, em inglês, terá a voz do comediante Conan O’Brien.

Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 é dirigido pelo vencedor do Oscar Andrew Stanton (Wall-E, Procurando Nemo), que também escreveu o roteiro, e McKenna Harris, artista da Pixar que trabalhou em Luca e Elementos. O quinto filme da franquia dos brinquedos, que é um grande sucesso desde 1995, tem data de estreia marcada para 18 de junho de 2026 no Brasil.


 
                                    