Tudo que você precisa saber sobre o Google Stadia

Veja nossos últimos stories

A Google anunciou ontem (19) o Stadia, sua aguardadíssima plataforma de jogos, que será lançada ainda em 2019. Ele basicamente é um serviço de streaming que levará diversos jogos incríveis para qualquer dispositivo compatível, como PC, celular ou televisão.
Durante a apresentação, houveram diversas informações que serão abordadas nos tópicos à seguir.

Streaming, qualidade e desempenho

A Google anunciou que o sistema de streaming será de alta velocidade e capaz de rodar jogos com até resoluções de 8K a 120 FPS. No primeiro momento, estará disponível apenas a opção de 4K a 60 FPS, com direito a HDR e Surround. A velocidade da internet recomendada inicialmente pela Google para obter um bom desempenho é de 25 Megabits.

Compartilhamento de fotos e transmissões

O Stadia também foi feito para a interação direta entre jogadores, com a altíssima facilidade para compartilhamento de conteúdo, principalmente com o Youtube, que inclusive possui um botão no Stadia Controller feito apenas para gravar um clipe e enviar diretamente para a plataforma.

Compartilhamento de Saves

Um dos pontos mais legais a serem destacados no novo console é a possibilidade de compartilhar seu “save” com o “amiguinho”.
O nome do recurso é State Share, com ele você poderá enviar uma cópia do seu progresso em algum jogo para qualquer um, permitindo que o outro jogador comece onde você parou, com inventário, personagem, habilidades e progressos exatamente iguais.

Cross-Play universal

Um dos fatores mais legais do novo serviço é o cross-play para qualquer outra plataforma (se depender apenas da Google), permitirá que os jogos multiplayer tenham acesso de qualquer plataforma, o que hoje é disponível em poucos jogos, como Fortnite e Rocket League.

Jogos em praticamente qualquer plataforma

Caso você, caro leitor, possua o serviço Stadia, porém não um PS4, Switch ou XOne, não se preocupe, seus problemas acabaram.
Quando lançado, o Stadia permitirá que você jogue em qualquer plataforma compatível, com exceção dos consoles adversários, ou seja, você poderá jogar com um computador, celular, televisão ou tablet, desde que o jogo tenha compatibilidade com o aparelho.

Compatibilidade com diversos controles

- Advertisement -

Você chegou em casa para se divertir com o coleguinha, porém só possui um Stadia Controller, deu ruim? Não deu, agora você poderá jogar com controles de qualquer tipo, desde que o aparelho seja compatível com ele, ou seja, poderá jogar com um controle de XOne, PS4 ou qualquer outro, caso o dispositivo o suporte, sem restrições por parte da Google.

Potencial gráfico

Ok ok, a plataforma tem tudo, mas será que roda Crysis? RODA SIM, inclusive é muito mais poderoso que seus concorrentes. Enquanto seus concorrentes PS4 Pro e XOne X possuem 4.2 e 6.0 teraflops respectivamente, o Stadia possuirá 10.7, o Switch possui apenas 1 Teraflop.

Stadia Controller

O controle terá conectividade wireless e poderá ser usado em qualquer dispositivo compatível. Além disso, conterá opções de captura de tela, streaming, assistente de voz e até assistência feita por jogadores.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Chucky – Confira o trailer oficial da série Dexter – Confira a data de estreia do revival Mestres do Universo – Conheça os heróis da série Lucifer – Confira a data de estreia da última temporada The Walking Dead – Veja o trailer da última temporada Confira a crítica de Céu Vermelho-Sangue