Com o grande aumento de casos sobre banimentos e diversas outras denúncias na plataforma, a Twitch criou o seu próprio Conselho de Segurança de Moderação. Ele será responsável por aconselhar as decisões a serem tomadas.
Segundo informações da Twitch:
O Conselho será responsável por informar e aconselhar nas decisões tomadas pela Twitch, contribuindo com sua experiência, conhecimento e convicção na missão da Twitch em capacitar as comunidades a criarem juntas. O Conselho trabalhará com vários temas, incluindo:
- Elaboração de novas políticas e atualização das já existentes.
- Desenvolvimento de produtos e recursos para melhorar a segurança e a moderação do serviço de streaming.
- Promover hábitos saudáveis de transmissão e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
- Proteger os interesses de grupos marginalizados.
- Identificar tendências que possam impactar a experiência na Twitch.
O grupo é composto por especialistas em segurança on-line e criadores da Twitch que têm um profundo conhecimento do serviço de streaming, seu conteúdo e sua comunidade. Para desenvolver o conselho, a empresa inclui especialistas que forneçam uma perspectiva externa e streamers que entendam profundamente os desafios e os pontos de vista exclusivos dos criadores.
Cada membro do conselho foi cuidadosamente selecionado com base em sua familiaridade com a comunidade do serviço de streaming e suas experiências pessoais e profissionais. Como uma companhia global, a Twitch entende o quanto é importante ter perspectivas locais e está explorando maneiras de envolver melhor os parceiros e representantes locais, à medida que continua a investir em ferramentas, produtos e políticas que promovam a segurança e o bem-estar de todos.
Não foi repassado se este conselho já está atuante ou se ainda vai exercer sua função em breve na plataforma.