Crítica | Um homem entre gigantes (Concussion, 2015)

Veja nossos últimos stories

[s3r star=4/5]

O novo filme com a participação do talentosíssimo Will Smith é baseado em fatos reais e conta a história do Dr. Omalu (Will Smith), um neuropatologista nigeriano imigrante nos EUA atuante como médico legista que, ao realizar a autópsia de um famoso jogador de futebol americano, se vê obrigado a escolher entre a paz da vida que levava ou a turbulência de uma descoberta científica que abalaria os pilares do futebol.

O longa retrata muito bem a produção do pensamento científico, desde a dúvida, passando pela euforia da descoberta e o confrontamento da sociedade diante de uma nova verdade, deixando a desejar apenas nas passagens de tempo em que o expectador fica com a sensação de que diversos eventos importantes para o desenrolar da história acabassem acontecendo rápido demais.

Peter Landesman, diretor do filme, mostrou muito bem o poder da indústria do futebol americano nos Estados Unidos alimentada diariamente com milhares e milhares de dólares a troco da saúde dos jogadores.

Este inteligente, inspirador e intrigante filme tem previsão de estréia nessa quinta-feira (03 de março).

Kamila Maximoshttps://estacaonerd.com
Entusiasta em biologia e especialista em marketing e social media, sou viciada em séries, filmes e doces 🙂

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Chucky – Confira a crítica do episódio 5 Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios