UOL Play | Testamos a ferramenta de conteúdos ao vivo e on demand

UOL Play é uma plataforma que uniu conteúdos do próprio portal UOL, conteúdos on demand (sob demanda), programação infantil, shows e canais da tv fechada, como a FOX e o ESPN. 

Nós tivemos a oportunidade de testar a ferramenta e vamos contar para vocês como foi a nossa experiência. 

A ferramenta UOL Play tem seus pontos positivos e negativos. Não tente compará-lo com Netflix ou Prime Video, o sistema pode até ser parecido, mas o UOL Play está mais para uma operadora de conteúdo audiovisual do que um serviço de streaming. Você contrata o serviço e pode acessar o conteúdo dos parceiros, mas pra isso precisa acessar os respectivos sites ou aplicativos. Pode parecer estranho pra quem não está acostumado, mas esse sistema já é utilizado em empresas como a Oi TV. 


Seguindo o passo a passo: primeiro você cria sua conta no UOL Play, escolhe seu plano, seleciona o canal que deseja assistir (seja ao vivo ou on demand), será exigido login nesse canal, você utiliza o mesmo login que usou no UOL Play, o sistema pedirá para selecionar a operadora, e pronto, é só assistir.

O período de teste é relativamente baixo, comparado com outros serviços de streaming, sendo de apenas 7 dias. Mas os planos são bem acessíveis comparados com os pacotes de TV por assinatura. 

São 4 planos, para diferentes perfis e em todos há possibilidade de criar 4 perfis e assistir em 4 telas simultâneas. Os preços variam entre R$ 15,90 e R$ 54,90.  Se torna uma boa opção para pessoas e famílias que desejam algo intermediário entre tv aberta e tv por assinatura.

Claramente os planos Cinema e Família disponibilizam muito mais conteúdos do que o plano Light (o básico). A variedade de filmes é bem pequena, porém há possibilidade de alugar filmes recém-saídos do cinema, assim como o Telecine Play. A variedade de séries dos canais parceiros é bem grande, além disso, o assinante tem acesso a programas como A Culpa É do Cabral do canal Comedy Central, e De Férias com o Ex da MTV. 

O conteúdo infantil é bem amplo e o canal Noggin já está disponível a partir do plano mais básico. Ótimo para quem tem crianças em casa.

Por ser a versão beta (o site está sempre informando isso), ele não é muito intuitivo. Você precisa acessar algumas páginas para chegar onde deseja. Os episódios ainda não passam para o próximo automaticamente quando acabam. Há muitos títulos em outra língua, como inglês e espanhol. Isso é um dos seus maiores pontos fracos, mas por ser beta, esperamos que atualizações para melhorar a usabilidade sejam feitas em breve. 

No geral, o UOL Play se mostrou uma boa ferramenta, principalmente por tornar mais acessível o conteúdo dos canais fechados (tv por assinatura), tanto pela facilidade de poder assistir o conteúdo através de dispositivos móveis, como pelo valor. A usabilidade ainda precisa melhorar, e muito, mas o conteúdo disponível é bom então acaba superando a falta de praticidade. 

Se você ficou interessado e quer experimentar, aproveite o teste grátis por 7 dias clicando aqui.

NOTA

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

O Céu da Meia Noite | Drama espacial com George Clooney ganha imagens

O Céu da Meia Noite, filme de George Clooney na Netflix, teve suas primeiras imagens divulgadas. Confira: Foto: Netflix/ Divulgação

Documentário da AppleTV+ sobre Billie Eilish ganha data de estreia; Confira!

O documentário sobre a cantora Billie Eilish da AppleTV+, intitulado Billie Eilish: The World’s A Little Blurry, será lançado em fevereiro de 2021.

Transformers: War For Cybertron Trilogy | Nova temporada ganha teaser; Confira!

Transformers: War For Cybertron Trilogy, ganhou seu primeiro teaser da 2º temporada. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=y7Tg2K-crlU&feature=emb_title