Velozes e Furiosos | Todos os filmes classificados do pior para o melhor

Veja nossos últimos stories

Velozes e Furiosos é uma das melhores franquias do cinema. O que começou como um simples filme de corrida de rua evoluiu para uma potência internacional de bilhões de dólares que a cada episódio fica mais louca. Após oito filmes e com o nono já agendado para este ano, nós do Estação Nerd resolvemos classificar os filmes. Confira nossa lista do pior ao melhor:

Universal/Divulgação

8 – + Velozes + Furiosos

A sequência de John Singleton chegou dois anos após o lançamento do original com a clara intenção de imitar as batidas do original enquanto dobrava a ação. O que não funcionou muito bem. Esse é o único filme da franquia que não tem a participação de Vin Diesel. Paul Walker assume a responsabilidade é carrega a trama nas costas com o auxílio da dupla Tyrese / Ludacris.

7 – Velozes e Furiosos 4

Velozes e Furiosos 4 é um filme adequado e funcional, e foi nele que a franquia se transformou no que conhecemos. Essa obra uniu fios dos três filmes anteriores e começa a entrelaçá-los. A melhor coisa do filme é o retorno de Paul Walker e Vin Diesel, reacendendo a tensão entre Dom e Brian, que se enfrentam mais uma vez. As cenas de ação são as mais fracas da franquia.

6 – Velozes e Furiosos 8

O longa tem boas cenas de ação, uma boa vilã e uma boa ideia para justificar a ausência de Paul Walker. Mas o filme sempre teve aquele lema de família… Porém neste capítulo, parece que esqueceram disso e o personagem de Jason Statham ganhou um passe livre pelo assassinato de Han, um dos personagens mais queridos da série. Isso traiu o código de honra da franquia.

5 – Velozes e Furiosos 6

Este filme vira as costas a todo senso de realidade, ressuscita Michelle Rodriguez, dando a ela um caso clássico de amnésia de novela, e joga o time de Dom contra uma equipe de doppelgangers do mal. A ação é insana, mas o vilão é fraco e a trama é uma divertida bagunça.

4 – Velozes e Furiosos

O primeiro filme é marcante. CGI exagerado e uma trama simples. O jovem Brian O’Connor (Walker) se infiltra no mundo das corridas ilegais. O filme não é original, mas é uma peça efetiva e divertida de entretenimento pop.

3 – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

- Advertisement -

Desafio em Tóquio é estrelado por Lucas Black, um piloto de rua que desafia seu rival e bate o carro no fim da corrida. Então, para evitar ser preso ele decide se mudar para o Japão em companhia de seu pai. Em Tóquio, ele começa a aprender um excitante e perigoso estilo novo de competir nas ruas. Só que os riscos ficam ainda mais altos quando Sean decide competir com o campeão local e acaba se apaixonando pela namorada dele. O longa é um filme B que é visualmente esplêndido e repleto de corridas e cenas de perseguição que fazem inveja ao 2º filme da franquia. Um longa divertidamente respeitoso sobre a dinâmica de corrida de rua estabelecida no primeiro filme. 

2 – Velozes e Furiosos 7

Um conto de vingança clássico, tem tudo o que você poderia desejar. Carros saltam de paraquedas de um avião, dando início a uma sequência de ação de quase 15 minutos. The Rock detonando geral com uma metralhadora. Carros voando pelas torres em Abu Dhabi. Além disso temos o melhor vilão da franquia Jason Statham. Mas, o que faz este filme ser considerado um dos melhores é a despedida sincera e emocionante de Paul Walker, que morreu durante as filmagens.

1 – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Operação Rio finalmente deu a Brian a oportunidade de abraçar sua natureza fora da lei, deixando o trabalho da polícia para trás para sempre e, no processo, abriu a porta para Luke Hobbs de Dwayne Johnson, que ficou em algum lugar entre um herói e um antagonista em sua primeira aparição. Mas geografia não retrata fielmente o Rio de Janeiro. Depois de quatro filmes, nada mais é tido como absurdo nessa franquia. Um outro ponto positivo é que é no quinto longa que a equipe fixa da franquia é montada, o longa ainda cimentou a ideia da família como um princípio central das tramas. As cenas de ação, em especial a fuga com o cofre, são ótimas, as melhores! Esse longa é um clássico de ação moderno e um dos melhores filmes de sucesso da última década.

Eaí concorda com nossa lista? Qual seria sua ordem? Conta pra gente! Aproveita pra conferir o trailer de Velozes e Furiosos 9 que deve estrear em 2021.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Tempo, novo filme de Shyamalan Confira a crítica de Transformers: The War for Cybertron Confira a crítica de Paciente 63 Confira a crítica de O Buscador Free Guy – Conheça o elenco do filme! Confira a crítica de Piedade