sex, 27 dezembro 2024

Vidas Passadas é indicado a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Oscar 2024

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, o grande sucesso do cinema independente do último ano, VIDAS PASSADAS, de Celine Song, foi indicado ao Oscar de 2024 em duas categorias. São elas: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. A cerimônia acontece no dia 10 de março de 2024, às 20h (horário de Brasília), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O filme estreia essa semana em todo Brasil no dia 25 de janeiro e tem distribuição da California Filmes.

O filme fez sua estreia no Festival de Sundance, depois esteve na mostra competitiva do Festival de Berlim e foi o grande destaque no Gotham Awards, premiação promovida pelos produtores independentes americanos. O longa levou o troféu de Melhor Filme independente, além de ter recebido indicações de diretora estreante e atriz.

Além disso, VIDAS PASSADAS ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente para a Associação de Críticos de Cinema de Nova York; e melhor diretor estreante internacional no Festival de Jerusalém. O longa também figurou na lista de melhores do ano de diversos veículos de imprensa, entre os quais Indiewire, The New York Times, TIME e Vanity Fair.No filme, Nora (Moon Seung-ah) é uma pré-adolescente na Coreia, descobrindo o amor com seu melhor amigo, Hae Sung (Leem Seung-min). Porém, eles se separam quando a família dela se muda para Toronto. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. É só décadas depois, que se reencontrarão em Nova York, onde ela é uma dramaturga casada com um escritor, Arthur (John Magaro).

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hudson Meek, ator de Em Ritmo de Fuga, morre em acidente aos 16 anos

Em comunicado publicado pela família nas redes sociais, foi...

Crítica | Luiz Melodia – No Coração do Brasil

Luiz Melodia – No Coração do Brasil (2024), longa-metragem...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]