A Netflix acaba de anunciar os integrantes do elenco principal de Vikings: Valhalla. Confira:
O elenco da série, segundo comunicado oficial da plataforma é: Sam Corlett (O Mundo Sombrio de Sabrina), Frida Gustavsson (Swoon), Leo Suter (The Liberator), Bradley Freegard (Keeping Faith), Jóhannes Jóhannesson (Cursed), Laura Berlin (Immenhof – The Adventure of a Summer), David Oakes (The Pillars of the Earth) e Caroline Henderson (Tuya Siempre).
Os papéis de alguns atores também foram revelados. Confira:
Corlett interpretará Leif Eriksson. Leif vem de uma família bem unida mergulhada nas velhas crenças pagãs. Um marinheiro intrépido e fisicamente duro, Leif é nossa entrada em um mundo viking no auge da mudança violenta.
Gustavsson interpretará Freydis Eriksdotter. Ferozmente pagã e teimosa, Freydis é uma crente firme dos “deuses antigos”. Como seu irmão, Leif, ela chega a Kattegat como uma estranha, mas se torna uma inspiração para os velhos costumes.
Suter é Harald Sigurdsson. Nascido na nobreza viking, Harald é um dos últimos berserkers vikings. Carismático, ambicioso e bonito, ele é capaz de unir tanto seguidores de Odin quanto cristãos.
Freegard interpreta Rei Kanute. O Rei da Dinamarca. Um líder viking sábio, experiente e implacável. Mantém seus amigos por perto e inimigos mais perto. Suas ambições moldarão o curso da história no século XI e farão dele uma figura definitiva da era viking.
Jóhannesson interpreta Olaf Haraldson. Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. Ele é fisicamente enorme e ambicioso; ele é um viking severo e implacável. Olaf é um cristão do “Antigo Testamento”.
Berlim interpreta Emma da Normandia. A jovem e ambiciosa Emma da Normandia é da corte normanda e de sangue viking. Politicamente astuta, e uma das mulheres mais ricas da Europa.
Oakes é Earl Godwin. O último sobrevivente. Conselheiro-chefe do Rei da Inglaterra. Sua inteligência o manteve vivo até hoje.
Henderson interpretará Jarl Haakon. Uma grande guerreira e líder tolerante, Haakon governa Kattegat com mão firme. Apesar de pagã, ela conseguiu manter Kattegat uma cidade aberta a todas as crenças em um momento desafiador. Ela se tornará uma poderosa mentora de Freydis, que é atraída por sua sabedoria.
Vikings: Valhalla se passará cem anos após os eventos da série original, e não tem previsão de estreia.