O TEXTO ABAIXO contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita. leia por sua conta e risco!

Vingadores: Guerra Infinita é sem dúvidas a maior estreia dos cinemas. mas depois de assistir ao filme uma dúvida que surgiu foi sobre o paradeiro de uma certa Valkyrie (Tessa Thompson).

1237649.jpg-r_1189_669-f_jpg-q_x-xxyxx-1024x576 Vingadores - Guerra Infinita | Diretor confirma o que aconteceu com Valkyrie
Marvel Studios’ THOR: RAGNAROK..Valkyrie (Tessa Thompson)..Ph: Film Frame..©Marvel Studios 2017

Apesar de a atriz ter brincado no Twitter sobre a sua aparição no filme, de fato ela sequer é mencionada diretamente. Ainda que fosse difícil acreditar que uma personagem deste porte fosse morta fora das telas, o codiretor Joe Russo confirmou em uma sessão de perguntas e respostas neste fim de semana em um colégio no Iowa (via Vulture) que ela segue viva.

O que não foi esclarecido é o modo como ela foi capaz de escapar do massacre executado por Thanos (Josh Brolin) no início do filme. Subentende-se que ela, Korg (Taika Waititi) e outros asgardianos tenham conseguido escapar antes de Thor (Chris Hemsworth), Loki (Tom Hiddleston) e companhia serem capturados pelo Titã. Resta aguardar para descobrir o desenrolar deste capítulo do UCM.