Depois da divulgação do primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita, muita gente está pensando: Onde estão as joias do infinito? Algumas delas são de boa lembrança, pois apareceram em mais filmes, mas e as demais?

Vamos relembrar?

1. Joia do Espaço (Azul)

O Tesseract apareceu primeiramente em Capitão América: O Primeiro Vingador, depois em Os Vingadores (2012) quando Thor (Chris Hemsworth) levou Loki (Tom Hiddleston) para Asgard como prisioneiro. Em Thor: Ragnarok (2017), Loki a retira do Cofre de Odin com o intuito de levá-la para a Terra, antes de Surtur destruir Asgard.

2. Joia da Mente (Amarela)

Após ser utilizada em experimentos da HYDRA – inclusive em Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro (Aaron Taylor-Johnson) – e estar no cetro de Loki, a pedra se encontra na cabeça de Visão (Paul Bettany), lhe dando grandes poderes. Esse artefato é capaz de controlar qualquer mente do universo.

3. Joia da Realidade (Vermelha)

Força simbólica capaz de alterar a realidade, independente das leis da física, Éter é bem perigosa se cair nas mãos erradas. É só ver a jornada do deus do trovão e de Jane Foster (Natalie Portman) em Thor: O Mundo Sombrio. Numa cena pós-créditos, é possível vê-la sendo entregue para o Colecionador (Benício Del Toro). O problema é que o local foi meio destruído em Guardiões da Galáxia. Será que continua lá?

4. Joia do Poder (Roxa)

Marvel’s Guardians Of The Galaxy
The purple “Power” Infinity Stone revealed in the Collector’s Lab
Ph: Film Frame
©Marvel 2014

O Orbe. No decorrer da história de Guardiões da Galáxia, Ronan (Lee Pace) tenta usá-la para causar destruição, mas é derrotado pelo grupo líderado por Peter Quill (Chris Pratt). Depois, a pedra foi entregue em segurança para Tropa Nova, em Xandar.

5. Joia do Tempo (Verde)

Marvel’s DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

O Olho de Agamoto foi responsável por um dos momentos mais icônicos de Doutor Estranho, você lembra? Ela foi protegida pelos Mestres das Artes Místicas durante séculos em Kamar-Taj e segue em seu pedestal, enquanto o herói de Benedict Cumberbatch continua seu treinamento.

6. Joia da Alma (Laranja)

Até o momento, essa joia não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel, então tudo pode acontecer. Nas HQs, seu guardião é Adam Warlock – que foi citado em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O problema é que o terceiro capítulo dessa saga só chega depois de Vingadores 4, logo é bem improvável que siga a história original.

7. Confiram o trailer lançado hoje e opinem sobre o filme nos comentários!

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 26 de abril de 2018. Antes dessa grande reunião de heróis, outros três filmes da Marvel podem mudar a situação atual das Joias do Infinito! Fique de olho em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (julho de 2017), Thor: Ragnarok (novembro de 2017) e Pantera Negra (fevereiro de 2018).

8. Relacionado