O filme solo de Viúva Negra vai realmente sair do papel. Segundo a Variety, a roteirista Jac Schaeffer (Timer: Contagem Regressiva Para o Amor) foi contratada para escrever o roteiro.

De acordo com o site, o projeto ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento. Kevin Feige entrevistou diversas pessoas antes de contratar Schaeffer e os executivos da Marvel consultaram a atriz Scarlett Johansson para a escolha.

Apesar disso, o filme solo da Viúva Negra ainda não entrou para o calendário oficial da Marvel e não tem previsão para chegar aos cinemas, porém, agora já sabemos que está vindo por aí.

Scarlett Johansson já afirmou que existem negociações.

“Eu e a Marvel somos compatíveis em criatividade. Concordamos que ela (Viúva Negra) ficaria bem em um filme solo, é só uma coisa de timing entre a Marvel e eu. A Marvel tem uma lista grande de personagens, eles estão olhando quatro anos no futuro e eu tenho várias coisas que quero fazer. Se fôssemos fazer, eu me dedicaria para tornar o filme incrível. Eu iria querer a melhor versão possível do filme – caso contrário, eu não faria. Tem de ser feito do jeito certo, com identidade própria e uma história única. Existem muitas possibilidades, será realmente incrível.”, disse a atriz.

Viúva Negra deveria ter ganhado um filme solo em 2004, antes mesmo do lançamento de Homem de Ferro (2008). A Lionsgate estava a cargo do desenvolvimento do longa sobre a heroína da Marvel, que seria escrito por David Hayter (‘X-Men 1 e 2’), mas o estúdio acabou abandonando o projeto.