qua, 30 novembro 2022

Você tem uma chapa e não sabe como mantê-la brilhando? Veja como!

Publicidade

Quem já usou uma chapa de aço para hospedar um fogão sabe que este aparelho de aço e carbono pode transformar uma refeição: uma chapa de aço é ideal para aventuras culinárias ao ar livre, onde você pode levar horas para cozinhar uma refeição saborosa, mas sem usar muitos pratos e utensílios para que, em vez de gastar tempo limpando, você possa gastá-lo jogando no 22Bet cassino ao vivo.

Para tornar a limpeza tão fácil quanto preparar suas refeições, siga as dicas destes especialistas sobre como cuidar da melhor forma da sua chapa.

Qual é a melhor maneira de limpar uma chapa?

Publicidade

Se você não sabe como limpar sua chapa, é melhor começar assim que ela chegar à sua porta. Depois de desembrulhar o seu novo brinquedo de cozinha, comece por colocá-lo no local perfeito: um lugar seco com alguma sombra. Em seguida, encha um balde na metade do caminho com água quente e ensaboada, coloque uma toalha de molho para limpar a superfície, e depois enxugue tudo com toalhas de papel. Isto garantirá que qualquer poeira ou sujeira que possa ter se acumulado na superfície da chapa durante o processo de fabricação e expedição não contamine os seus alimentos. Como este é um produto novo, não enlouqueça com sabão de prato, pois ainda não se trata de limpar queijo preso ou suco de hambúrguer. Finalmente, deixe a sua chapa secar e use um pano de microfibras para limpar qualquer umidade restante. Certifique-se de que a chapa esteja completamente seca antes de começar a cozinhar ou armazená-la, pois mesmo as menores gotas de água podem enferrujar.

Em seguida, revestir a superfície com óleo de cozinha como camada protetora e deixá-la secar ao ar: Esto preserva a vida útil da chapa para que ela não enferruje. Pode-se usar óleo vegetal, azeite de oliva ou óleo de linhaça.

Para aplicar o revestimento de proteção na chapa pela primeira vez, despeje cerca de duas ou três colheres de sopa de óleo sobre toda a superfície e use um papel ou uma toalha de microfibra para espalhá-lo sobre cada centímetro da chapa. Em seguida, ligue a grelha e espere que a chapa mude de cor -o que levará cerca de 10-15 minutos- até que a superfície comece a fumar. Isto significa que o óleo está aderindo ao topo metálico da chapa, criando a camada protetora que garantirá que o alimento receba uma distribuição uniforme de calor. Repita este processo mais duas vezes, adicionando uma nova camada de óleo e aguardando a superfície para fumar. Em seguida, desligue a chapa e deixe-a esfriar.

Como faço para limpar uma chapa após cada uso?

Para limpar uma chapa após o cozimento, espere que ela esfrie e remova suavemente os resíduos de alimentos da superfície com uma espátula metálica. Você também pode usar esfregões que não danifiquem a superfície.

Se os pedaços de alimentos estiverem realmente presos à superfície do ferro (mesmo depois de usar um raspador de aço inoxidável), use um jato de água morna e solte-os com a ajuda de um esfregão não metálico (ou, se a superfície ainda estiver quente, use água fria). Note que uma escova de arame não deve ser usada, pois pode danificar a superfície da chapa. Uma vez que o excesso de alimentos tenha sido removido, despeje sabão em um balde com água quente e coloque um esfregão não-metálico. Aplique na chapa com cuidado e esfregue continuamente até ficar limpa. Finalmente, seque o ferro com uma toalha de microfibra e aplique uma camada uniforme de óleo com uma toalha de papel.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...

Deixe um comentário