Após algumas especulações e nenhuma oficialização, a HBO confirmou: a emissora encomendou um episódio piloto de Damon Lindelof, inspirado na obra clássica de Alan Moore e Dave Gibbons. Segundo o TVLine, o canal a cabo também encomendou roteiros adicionais, o que deixa subentendida a confiança de Casey Bloys em Damon Lindelof.

O próprio Lindelof, que recentemente encerrou a temporada final da (excelente) The Leftovers, havia publicado uma foto em seu Instagram sugerindo que o trabalho do time de roteiristas já estava começando.

Watchmen trata-se de uma série de 12 HQs publicadas originalmente entre 1986 e 1987 pela DC Comics. A história é ambientada em 1985 e traz uma versão alternativa dos Estados Unidos, em que aventureiros fantasiados são reais e o mundo está próximo de uma guerra nuclear. Um grupo de super-heróis, atuantes e aposentados, se une para investigar o assassinato de um deles. Os volumes ganharam notoriedade pelo caráter humano dos personagens e dos conflitos éticos aos quais são submetidos, e o quanto tornou-se influente para os quadrinhos de super-heróis posteriores e para a fixação do arquétipo do gênero.

Veja o trailer do filme, de 2009!