30 anos sem Freddie Mercury Confira várias curiosidades sobre o astro!
No dia 24 de novembro, o mundo completa 30 anos sem Freddie Mercury. Com uma voz e personalidade única, o vocalista da banda Queen foi um cantor, pianista e compositor britânico que se tornou conhecido pelo seu tom poderoso de voz, e suas apresentações e performances energéticas
Mercury morreu aos 45 anos de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 24 de novembro de 1991, um dia depois de ter assumido publicamente a doença. Para celebrar a vida do astro, confira algumas curiosidades sobre o artista que mantém uma legião de fãs e conquista gerações até os dias de hoje.
Filme
“Bohemian Rhapsody”, cinebiografia do Queen mostra como Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música para sempre. O filme está no Star+
Origens
Freddie Mercury, batizado de Farrokh Bulsara, nasceu em 5 de setembro de 1946 na colônia britânica Cidade de Pedra, em Zanzibar (hoje parte da Tanzânia), na África. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram parsis zoroastrianos - um grupo étnico-religioso que migraram para a Índia para evitar perseguição religiosa.
Nome de batismo
Seu nome de batismo era Farrokh Bulsara, mas o astro mudou de nome legalmente para Freddie Mercury nos anos 1970, quando a banda Queen se formou.
Formação
O cantor se formou em arte gráfica pela Ealing Art College, em Londres, e foi responsável pela criação do logo do Queen, conhecido como Queen Crest.
Queen Crest
O conceito do logo da banda é unir os signos do zodíaco de todos os membros do grupo - Dois Leões para John Deacon e Roger Taylor, Câncer para Brian May e Virgem para Freddie Mercury. O "Q" e a coroa representam o nome da banda e a fênix é a representação da imortalidade e ressurreição.
Freddie e Princesa Diana
O cantor e a princesa eram grandes amigos! A história mais icônica dessa amizade foi quando Mercury vestiu Lady Di de homem, com um casaco militar, chapéu e óculos escuros, e a levou para o Royal Vauxhall Tavern, um dos bares LGBTQ+ mais famosos de Londres.
Homenagem
No ano de sua morte foi descoberto um asteroide, rondando pelo espaço, e o mesmo foi nomeado pela União Astronômica Internacional de “Freddiemercury 17473”, em homenagem ao artista.
Love of My Life
Freddie considerava Mary Austin o “amor da sua vida”, não à toa a música icônica “Love of My Life”, do Queen, foi escrita por Mercury para ela. Apesar de não terem mantido um relacionamento amoroso, Mary sempre esteve presente na vida do cantor
O Último Amor
Jim Hutton viveu com Mercury nos últimos seis anos da vida do cantor. Em 1994, Jim publicou um livro de memórias chamado ‘Mercury and Me’, que, segundo ele, o ajudou a superar a dor da perda de Freddie.
HIV
Mercury optou por não tornar a sua condição pública para proteger as pessoas mais próximas do assédio da imprensa, e só divulgou que tinha HIV por meio de uma nota oficial um dia antes sua morte.
Mistério
Freddie Mercury foi cremado no cemitério de Kensai Green, em Londres, mas o local de suas cinzas ainda é um mistério. Há informações de que apenas Mary Austin, os membros da banda, Jim Hutton e a família dele sabem onde foram depositadas suas cinzas.
Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!