5 curiosidades sobre O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina, série original Netflix, é uma adaptação dos quadrinhos da editora Archie Comics e faz parte do universo de Riverdale.
A estreia da parte final (4ª temporada) é nesse dia 31 de dezembro, por isso separamos algumas curiosidades sobre o universo da bruxinha.
Mesmo sendo inspirada nos quadrinhos e tendo Sabrina – Aprendiz de Feiticeira como antecessora, alguns personagens foram criados especificamente para O Mundo Sombrio de Sabrina: as Irmãs Estranhas, o Padre Blackwood, e a Susie que depois passamos a conhecer como Theo.
Personagens que só existem na série
Susie, uma das melhores amigas de Sabrina, sofre por não se enxergar em um gênero específico e depois passa a se identificar como Theo. Sendo assim, a dona Netflix chamou Lachlan Watson, que se considera não-binário.
A série tem um atxr não-binário
A designer Lisa Soper usou e abusou da criatividade para tornar o mundo bruxo real. Na casa dos Spellman e na Academia das Artes Ocultas podemos ver pisos que afundam e coisas um pouco mais esquisitas, como potes com coisas nojentas dentro, incluindo vômito.
Potes de vômito e outras bizarrices bruxas
O visual dos membros da Academia das Artes Ocultas chama bastante a atenção. O figurinista Angus Strathie conta que fizeram todas as roupas do Padre Blackwood, das Irmãs Estranhas e do Nicholas Scratch .“Não tem nada de segunda mão […] Tiramos um pouco do contexto moderno, mais com o que não usamos do que com o que usamos”
Figurino atemporal
A série faz várias referências a cultos e rituais pagãos, além de acontecimentos do mundo real, como por exemplo alguns sobrenomes que remetem aos julgamentos das Bruxas de Salém como Putnam, Hawthorne e Wardwell.
Sobrenomes que remetem aos julgamentos das Bruxas de Salém
Ama a série e acredita que O Mundo Sombrio de Sabrina tem muita mais curiosidades? Fala com a gente! É só arrastar pra cima e nos mandar um direct ;)
FALTOU ALGUMA CURIOSIDADE NA NOSSA LISTA?
Imagens: Divulgação/Netflix Gifs: Tenor Lista: Bruna Carvalho Edição: Uillian Magela
Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!