One Piece Confira a crítica da série NETFLIX

Quando foi anunciado o projeto de adaptar para live-action o mangá e  anime One Piece, foi previsível grande parte do público torcer o nariz  para a produção.

Muitas tentativas já foram feitas antes, inclusive pela própria Netflix,  podendo se contar em poucos dedos quais dessas adaptações se tornaram  uma obra a se apreciar.

No entanto, a obra de Eiichiro Oda, ao menos seus primeiros capítulos, é  uma história que se conecta muito facilmente com o ocidente, com o  mangá sendo uma espécie de aventura procedural que combina bastante com a  linguagem televisiva estadunidense.

Com esse pensamento, a adaptação da Netflix ao mesmo tempo que busca  emular esse sentimento aventuresco da Tripulação Chapéu de Palha, também  quer encontrar uma linguagem que se adeque à mídia e público ocidental

Nisso os oito episódios de One Piece encontram um equilíbrio entre o  cartunesco e o dramático, o mundo da série (e do mangá) conta com  diversas fantasias e absurdos que são comuns nesse universo.

O piloto da série então começa com ideias um pouco mais “pé-no-chão”,  apresentando os elementos fantásticos e cartunescos do universo de  maneira mais calma e com cuidado

Nos primeiros momentos acreditamos ser apenas uma série sobre piratas  que o ocidente já viu dezenas de vezes em Hollywood, mas essa história  conta com um elemento que nenhuma outra conta, Monkey D. Luffy.

Confira então nossa crítica de One Piece, por Lucas Dantas!

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!