Dahmer: Um Canibal Americano Confira a crítica da série!
Dahmer: Um Canibal Americano é uma série criada por Ryan Murphy (American Horror Stories) que analisa os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer
A série analisa os problemas que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década.
Com tantas fontes o roteiro escrito por Ryan Murphy e Ian Brennan (Scream Queens) tenta ser o mais abrangente possível mostrando as motivações de Dahmer para cometer os crimes, o seu modus operandi, as falhas cometidas pela polícia,
Para dar dinamicidade a história, a direção opta por intercalar diversos momentos da vida do jovem, enquanto se aprofunda na mórbida jornada. Essa decisão narrativa dura até o sexto episódio, que são inteiramente focados em mostrar o perfil psicológico e os crimes de Dahmer.
Já os demais episódios rompem com a proposta inicial e focam nas consequências de sua prisão e a repercussão do caso. Uma decisão que se mostra acertada e que consegue com êxito mostrar quem foi o homem que se tornou um monstro.
O que não funciona é a repetição exaustiva das justificativas que o personagem possui para cometer seus atos desprezíveis.
Mesmo mostrando as justificativas para os crimes, a produção nunca quer que o espectador simpatize com Dahmer. Afinal, essa é a história de um homem que matou, mutilou e devorou 17 homens e garotos, entre 1978 e 1991.
Confira a crítica completa da Dahmer: Um Canibal Americano
Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!