John Wick 4 Veja a crítica do filme!

Segundo o linguista germano-russo Max Vasmer o nome Baba-yaga é uma palavra derivada do proto-eslavo ęgа, que significa “dor”.

Dor é também o tema do quarto filme da franquia John Wick, intitulado John Wick 4: Baba Yaga. A produção aborda a dor literal sentida pelos golpes promovidos pelo protagonista e vilões da trama, mas explora principalmente a dor metafórica, que acontece pela culpa ou pela perca das pessoas amadas.

O novo filme da franquia explora as consequência da vingança que o personagem vivido por Keanu Reeves (Matrix) vem promovendo por três capítulos contra a alta cúpula. A sinopse do novo filme dá o tom geral da produção

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

As regras do universo de John Wick foram estabelecidas ao longo de três filmes. A nova aventura tem isso muito bem definido e essas regras servem como uma base sólida que ajuda no desenvolvimento da nova história

Cada cena de ação e conduzida com esmero e gera situações que levam a outras cenas que conseguem ser mais criativas e engenhosas que as anteriores.

Esse é um acerto excepcional do roteiro escrito por Michael Finch (Contagem Regressiva) e Shay Hatten (Exército de Ladrões) que mostra as consequências da guerra feita por Wick e que ele só não irá vencer essa batalha.

Veja a crítica completa de John Wick 4, na opinião de André Guerra!

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!