Luther: O Cair da Noite Confira a crítica do filme!

Assombrado por um assassinato que não foi resolvido, o brilhante policial John Luther (Idris Elba) foge da prisão em busca de um serial killer (Andy Serkis).

É inegável o fato de Idris Elba ser um dos maiores nomes, não só do cinema no modo geral, como também só gênero ação, dos últimos anos.

O astro britânico consegue tornar até mesmo a mais simplória das tramas em algo instigante, talvez devido ao seu ritmo único de atuação, que permite intensificar os conflitos que são sugeridos pelo texto de determinado longa

Em Luther: O Cair da Noite (Luther: The Fallen Sun), longa-metragem baseado na série “Luther”, exibida entre 2010 e 2019 e estrela por Elba, o ator repete essa dose.

Apesar de ter sido assinado pelo próprio roteirista da série, Neil Cross, é notável uma certa incapacidade do texto em entregar até mesmo um argumento mirabolante, com uma história que ostentasse boas reviravoltas, além de uma narrativa dinâmica

É evidente que o forte em Luther: O Cair da Noite não é seu roteiro, mas sim como ele é passado em tela e, para isso, é preciso tirar o chapéu para o brilhante trabalho executado por Jamie Payne, nome já conhecido no seriado aqui adapado.

Payne consegue conduzir e instigar o suspense apresentado pelo longa, além de favorecer a ameaça promovida pelo antagonista de Andy Serkis.

Confira a crítica completa de Luther: O Cair da Noite, por Lucas Mello!

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!