Baseado na obra de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” se passa em Taperoá, no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) tentam vencer na vida com inteligência em meio a adversidades de uma vida humilde.
Na continuação do filme “O Auto da Compadecida”, lançado no ano 2000, Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão de volta nos papeis de Chicó e João Grilo, e se reencontram 20 anos depois na cidade mítica de Taperoá.
Do primeiro filme, nomes como Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que viveram, respectivamente, Rosinha e Joaquim Brejeito. Fernanda Montenegro, que interpretou a Nossa Senhora, não voltará no novo filme e Taís Araújo foi escolhida para substituir a veterana.
As novidades ainda incluem Eduardo Sterblitch ("Os Outros") como Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins ("Travessia") como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento ("Estômago") como Clarabela; Luis Miranda ("Encantado's") como Antônio do Amor; Juliano Cazarré ("Fuzuê") como Omar; e Luellem de Castro ("Malhação: Vidas Brasileiras") como Iracema.
Dentre a infinidade de estreias no ano de 2024, por qual você também está aguardando? Conta pra gente!