O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder Confira a crítica da 2ª temporada!

Com a nova ascensão de Halbrand/Sauron ao poder, após ser desmascarado e  expulso por Galadriel, o lendário Lorde das Trevas se dedica à criação  do Anel Mestre. Enquanto isso, os diferentes povos da Terra-Média,  apavorados pelo Mal, se unem para marchar contra o vilão.

Como a sinopse da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder,  a produção foca suas atenções em Sauro e na corrida para deter o vilão,  o que faz desta temporada um capítulo de preparação de algo maior.

A série reparte seu vasto elenco em diferente núcleos, repetindo o que  foi feito na primeira temporada, para contar sua história que expande em  territórios e em temas, o principal a ser abordado é a traição.  Diversas alianças surgem e são desfeitas, durante os nove episódios da  produção.

Ninguém está a salvo de trair ou ser traído e esse segue sendo o fio  narrativo da obra, que dá mais espaço para que Sauron mostre suas  motivações.

Entre traições e abordagens que exploração a relação dos diferentes  núcleos, vemos tímidas cenas de ação, que com o tempo vão aumentando até  chegar na mais ESPETACULAR cena de ação já criada, que pode ser vista  no episódio final.

Porém, é inegável que o principal ponto de questionamento (e destaque)  da série segue, sendo as diversas mudanças que o roteiro faz no seu  material de origem. O desenvolvimento das histórias segue caminhando de  modo próprio e abandonando a base escrita por Tolkien.

As mudanças são brutais e (algumas) imprudentes, o que pode desagradar  ao público mais fiel do autor. Mas para quem se permitir, as mudanças  podem agradar, pois são feitas para facilitar o entendimento da trama  principal.

Confira a crítica completa da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, por Lucas Dantas!

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!