4 personagens que sofreram racismo em séries
O racismo sempre foi retratado no cinema e na tv, de várias maneiras. Separamos então uma lista com 4 personagens que sofreram algum ato racista em suas séries!
Will e Carlton, de Um Maluco no Pedaço
Na primeira temporada Will e Carlton fizeram uma viagem com um carro de luxo de Henry Furth, sócio de tio Phill. Perdidos em uma rua, foram parados pela polícia por estarem dirigindo lentamente uma Mercedes. Eles tratados como se tivessem roubado o veículo e acabaram presos.
Sargento Jeffords, de Brooklyn Nine-Nine
Em um episódio de B99, Terry saiu para uma caminhada noturna e foi abordado por outro policial, que não o conhecia. Ele teve de explicar que mora no bairro e estava apenas praticando exercícios. O oficial o mandou abaixar o tom e sequer o deixou mostrar o distintivo, mesmo ele dizendo que é sargento.
Chris Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris
A série Todo Mundo Odeia o Chris mostrou bem o racismo vivido por ele e sua família. A diferença da abordagem feita pela polícia a pessoas negras e brancas é mostrada em diversos episódios, além do fato de que o narrador deixa claro, ainda que de modo escrachado, como um preto é tratado por oficiais nos anos 1980.
Olhos Que Condenam (2019)
A série da Netflix relatou o caso real conhecido como Central Park 5, em que quatro jovens negros e um latino foram condenados sem provas pelo estupro de Trisha Meili, uma mulher branca, no parque central de Nova York em 1989. Presos durante cinco anos, foram soltos após testes de DNA confirmarem que eles realmente eram inocentes.
Gifs: Tenor Imagens: Google / Divulgação Edição: Uillian Magela
Para mais notícias, críticas e novidades, araste pra cima!