You (Você) – 4ª Temporada: Parte 1 Confira a crítica da série!

Estreou na Netflix a quarta temporada de You (Você), série que conta a história do obsessivo e mortalmente charmoso, Joe, um homem que vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina.

Por trás de seus modos gentis, há uma fúria assassina e um passado perturbador. A última temporada foi dividida em duas partes, sendo que a primeira delas mostra que o personagem está tentando deixar sua vida de stalker para trás

Nas três temporadas anteriores, vemos Joe narrar a história – emitindo sua real opinião sobre os fatos – e o seu instinto de querer ajudar ao próximo, mesmo que isso acabe terminando mal.

Em todas elas tínhamos o protagonista buscando, de modo doentio, o amor ideal. A nova temporada tenta regenerar Joe, fazendo ele desistir de perseguir uma nova paixão e colocando o personagem como vítima de um jogo doentio que envolve um grupo, desprezível da elite londrina.

A escolha por essa premissa tem seus acertos e erros. Ver o personagem como “caça”, ao invés de “caçador” é algo interessante e apresenta um certo frescor a nova temporada tirando ela do lugar comum e da repetição.

Outro aspecto positivo é o jogo de gato e rato entre o serial killer e Joe. O mistério sobre a identidade do vilão e as suas motivações são inicialmente bem desenvolvidas.

O problema reside na conclusão desse desenvolvimento. O roteiro da quarta temporada coloca o personagem em um mundo repleto de pessoas desprezíveis, mesquinhas e que beiram ao insuportável por sua características tóxicas.

Confira a crítica completa de You (Você) – 4ª Temporada: Parte 1

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!