O cineasta Jon M. Chu, que conclui a segunda parte de Wicked após o estrondoso sucesso do primeiro filme, lançado no final do ano passado, explicou em recente entrevista à revista People o porquê de a personagem Dorothy, protagonista de “O Mágico de Oz” que terá um papel crucial em Wicked: Parte 2 (Wicked: For Good), não ter seu rosto revelado neste novo longa.
Segundo Chu, a decisão de manter Dorothy como uma figura parcialmente oculta foi intencional, para preservar o foco na história das protagonistas Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), além de respeitar as interpretações clássicas da personagem, como a de Judy Garland, intérprete de Dorothy no icônico filme de Victor Fleming, em 1939.
“Eu não queria interferir na imagem que você tem de Dorothy em qualquer história que você tenha imaginado,” declarou o diretor. “Ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é uma peça no meio de tudo isso.”
Jon M. Chu também afirmou que Wicked: Parte 2 aprofundará ainda mais as conexões com a história original de 1939, indicando que o público verá “um momento icônico que todos conhecemos da nossa juventude” envolvendo Madame Morrible (Michelle Yeoh), que não estava presente no musical. “Temos esse momento incrível do tornado e como ele é evocado,” insinuou Chu, sugerindo que o filme pode explorar como a tempestade que trouxe Dorothy ao mundo Oz foi, na verdade, orquestrada pela antagonista.
Vale lembrar que, no próprio musical Wicked da Broadway, Dorothy aparece apenas como uma silhueta durante a cena em que joga água em Elphaba.
Wicked: Parte 2 chegará aos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro. O filme promete ser um dos favoritos para múltiplas indicações no Oscar 2026.
Confira o trailer:


 
                                    