A nova animação da Walt Disney Pictures, intitulada Wish: O Poder dos Desejos, pode ter sua estreia adiada em devido as greves dos Sindicatos dos Roteiristas e dos Atores de Hollywood (Writer’s Guild of America e SAG-AFTRA, respectivamente).
De acordo com o relatório publicado pelo Bloomberg, a The Walt Disney Company estaria cogitando também adiar, além de Wish, outros proetos que estão sendo produzidos pelo estúdio:
Pobres Criaturas (marcado para ser lançado em 8 de setembro), que reúne a vencedora do Oscar Emma Stone com diretor Yorgos Lanthimos e é co-estrelado por Mark Ruffalo e Willem Dafoe;
Next Goal Wins (17 de novembro), do diretor Taika Waititi, que traz a história do infame e terrível time de futebol da Samoa Americana, conhecido por uma brutal partida da FIFA em 2001 em que perdeu por 31-0;
Magazine Dreams (8 de dezembro), um drama de fisiculturismo que é colocado como candidato a prêmios, apesar das polêmicas envolvendo Jonathan Majors.
O site também diz que As Marvels, nova produção da MCU, com Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, que está marcado para estrear dia 09 de novembro, também pode sofrer adiamento.
Wish: O Poder dos Desejos, que tinha sua estreia prevista para o dia 22 de novembro deste ano, conta com as vozes origiais da vencedora do Oscar Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor) como Asha, Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) como seu melhor amigo Valentino e Chris Pine (Mulher-Maravilha), que será o Rei Magnifico do Reino de Rosas, um lugar mágico onde todos os sonhos se tornam realidade.
Na trama da animação, Asha vê o mal se formando no Reino das Rosas e faz um desejo que traz uma força cósmica chamada Estrela para a sua vida. Os dois se unem para salvar seu Reino e, possivelmente, o mundo.
Wish: O Poder dos Desejos conta com o roteiro assinado pela dupla responsável pela franquia Frozen, Jennifer Lee e Chris Buck. O filme é dirigido por Buck e Fawn Veerasunthorn (Raya e o Último Dragão).
Ainda não se sabe se a animação, assim como os demais filmes mencionados acima, serão oficialmente adiados.