Publicidade
Publicidade
Início Notícias X-Men’97 | E agora Wolverine?

X-Men’97 | E agora Wolverine?

Publicidade

OS PARÁGRAFOS ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO EP 9 DE X-MEN ’97

O penúltimo episódio da temporada de X-MEN ’97 criou uma confusão em todos mundo, levando a maioria a apoiar Magneto contra Xavier, mas também com um desfecho doloroso para Wolverine!

O episódio é baseado no crossover de quadrinhos de 1993, “Atrações Fatais”. Essa história culmina com Magneto arrancando o adamantium dos ossos de Wolverine e um Xavier vingativo atacando e apagando a mente de Magneto. No entanto, essa limpeza mental traz consigo uma consequência não intencional.

No universo dos X-Men, Wolverine é bem conhecido por sua capacidade de cura rápida e pelas garras retráteis de adamantium, que são praticamente indestrutíveis. Mas, o que aconteceria se ele perdesse esse metal especial que cobre seu esqueleto e garras?

No episódio 9 de X-Men’97, seguindo a HQ “Atrações Fatais”, Wolverine aprende o que acontece quando você pressiona demais Magneto. O Mestre do Magnetismo extrai todo o metal dos ossos de Logan, o que levanta a questão de por que eles não colocaram Wolverine no Time Ouro.

Na HQ, o trauma que ele sofreu foi terrível, e Wolverine quase morreu antes que os X-Men pudessem levá-lo de volta à mansão para tratamento médico sério.

Nos quadrinhos, o fator de cura de Wolverine é interrompido devido ao trauma do ataque de Magneto. É também quando ele descobre pela primeira vez (pós-amnésia) que tem garras ósseas sob o adamantium, levantando novas questões sobre seu passado e sua verdadeira natureza mutante. Wolverine deixa temporariamente os X-Men, entrando em conflito com vilões como Lady Letal e Cyber, passando pelo mesmo processo de cura e autodescoberta que vimos Tempestade enfrentar nos episódios de “Vida em Morte”.

As garras, que são parte integral de seu arsenal de combate, também seriam afetadas. Elas ainda seriam feitas de osso e capazes de serem expelidas de seus antebraços, mas sem a dureza e a resistência ao corte proporcionada pelo adamantium, suas capacidades ofensivas seriam significativamente reduzidas.

Este cenário foi explorado em algumas narrativas das HQs de X-Men, mostrando um Wolverine mais vulnerável, mas ainda assim perigoso e resiliente. Ele teria que adaptar suas estratégias de luta para compensar a falta do metal resistente, dependendo mais de suas habilidades de combate e menos na pura força bruta proporcionada pelo adamantium.

Sem o adamantium, Wolverine ainda possui uma capacidade de cura extraordinária, o que significa que ele continuaria a recuperar-se de ferimentos a uma velocidade sobrenatural.

Wolverine eventualmente recupera seu adamantium nos quadrinhos. Ele é sequestrado por Apocalipse e sofre uma lavagem cerebral para se tornar um novo Cavaleiro da Morte. Para aumentar as proezas de luta de seu Cavaleiro, Apocalipse restaura o esqueleto de adamantium de Wolverine. Logan finalmente se liberta do controle de Apocalipse e retorna aos X-Men, inteiro mais uma vez.

O último episódio da temporada vai na ar na próxima quarta, 15/05!

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile