Xbox Games Showcase – Todos os jogos mostrados na conferência

Xbox Games Showcase foi um evento online ao vivo de apresentação dos próximos jogos das plataformas da Microsoft que aconteceu a menos de 24 horas, dia 23/07/2020.

O primeiro jogo mostrado foi o aguardadíssimo exclusivo da Microsoft, Halo Infinite, de uma de suas principais franquias.

O vídeo mostra o que aparenta uma intro, seguida do gameplay, onde vemos um jogo com gráficos maravilhosos em 4K, que provavelmente estavam rodando em um XBox SX.


Halo Infinite será lançado ao final do ano, mas ainda não tem uma data exata definida.

O próximo jogo apresentado foi State of Decay 3, em um teaser curto e logo em seguida, o chefão Phil Spencer, CEO da Xbox, aparece e faz uma propagandinha básica do Xbox Game Pass e do poder do hardware do Xbox Series X.

Logo depois vemos o trailer do novo Forza Morsport, que segundo Phil Spencer, vai rodar em 4K e com 60fps no Xbox SX com essa qualidade.

O próximo trailer mostrado, foi de Everwild,um jogo da Rare, de Sea of Thieves, que parece ter uma forte influência de Zelda Breath of The Wild (até no nome).

Tell Me Why é dos mesmos criadores de Life is Strange. Ele tem um estilo de jogo focado na tomada de decisões e na narrativa que se desenrola de acordo com as escolhas do jogador, alterando o rumo da história.

O próximo jogo apresentado foi a versão exclusiva de Ori and The Will of Wisps para o Xbox SX. Um jogo que já era bonito no Xbox One e que ficará ainda mais bonito nos consoles da próxima geração.

O aclamado The Outer Worlds, um jogo que não gerou muita hype no seu lançamento, mas que chegou a ser indicado como um dos melhores games do ano passado, também apareceu mostrando um trailer da sua DLC que será lançada no dia 09/09/2020

Grounded é um jogo que tem uma pegada daquele filme “Querida encolhi as crianças”, um clássico da década de 90. Neste game você joga com personagens que foram encolhidos e estão no quintal de uma casa. O game será lançado em breve, no dia 28 de julho deste ano.

Quando vi este trailer de Avowed, por um segundo me bateu uma forte nostalgia e saudade de Skyrim. Este game da Obisidian Entretainment parece ter alguma influência de jogos desse tipo que fizeram muito sucesso no passado.

O próximo game mostrado foi este trailer curto de As Dusk Falls, que parece ser um drama, provavelmente um jogo focado na narrativa e no envolvimento emocional com os personagens.

Da Ninja Theory, este próximo game é provavelmente o que mais chamou a atenção até hoje desde o anúncio do Xbox One Series X. Coloquei esse teaser aí, já mostrado há um tempo atrás, mas vale a pena deixar aqui pra quem não viu ter uma ideia do que eu estou falando.

Hellblade 2 quando apareceu inicialmente vez, foi o primeiro jogo com cara de nova geração que eu vi e provavelmente, é um daqueles que serão um marco nessa virada, mostrando as reais diferenças de poder de processamento entre os consoles

Infelizmente nada novo foi mostrado, apenas um dos desenvolvedores que apareceu falando um pouco mais do trabalho deles.

Jack Black, o famoso ator, conhecido por suas comédias, aparece na cena para fazer uma publicidade do jogo Psychonauts 2, no qual está trabalhando como dublador e ele também canta.

Na sequencia, é anunciado que Destiny 2 Ultimate, versão com todo conteúdo do game, estará disponível no Xbox Game Pass, para ser jogado tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X.

O próximo game é um exclusivo, S.T.A.L.K.E.R. 2, mostrado neste trailer rápido onde vemos gráficos diferenciados, provavelmente mais um dos primeiros jogos que irão mostrar o poder da nova geração.

Warhammer 40,000: Darktide aparece em um teaser muito rápido que não mostra muita coisa, mas que já é suficiente para empolgar os fãs da franquia.

Mais um teaser rápido de Tetris Effect: Connected, um dos maiores clássicos de todos os tempos em sua versão mais recente com conectividade online e multiplayer.

The Gunk é um jogo de exploração em terceira pessoa com um visual cartoon bem colorido e uma trilha sonora que parece ser interessante.

Outro jogo de lançamento exclusivo mostrado na sequencia foi The Medium. O vídeo mostra um pouco do gameplay desse jogo de terror psicológico que mistura o mundo material com o mundo dos espíritos.

Phantasy Star Online 2 tem cara de anime 3D e um estilo de combate que parece ser muito interessante, este jogo mostrado é um RPG clássico da SEGA, de uma franquia que existe desde o Master System.

CrossfireX é um jogo de tiro em primeira pessoa da Remedy games, a mesma de Alan Wake, Max Payne, Quantun Breake e obviamente, da franquia Crossfire também.

Esse estilo de game, devido ao posicionamento da câmera que aproxima o ponto de vista do jogador com o cenário, ajuda a destacar as diferenças gráficas entre as plataformas e pode ser um daqueles jogos onde a diferença dos hardwares poderá ser percebida de uma maneira mais impactante.

Foram mostrados vários jogos, sendo muitos deles exclusivos das plataformas Xbox e todos estarão acessíveis através do serviço de assinatura Xbox Game Pass, o que é uma excelente notícia, ainda mais se levarmos em conta a cotação atual do dólar e o aumento no preço que os jogos tem tido ultimamente, algo que deve se agravar ainda mais na nova geração.

E uma outra boa notícia é que vários jogos como Gears 5, Forza Motorsprts 4, dentre outros, irão ser otimizados para o Xbox One SX, melhorando o visual e a performance sem que as pessoas que já possuem esses jogos precisem pagar por isso.

Também foi prometido que o Xbox One SX terá até o final do ano um total de 100 jogos disponíveis, o que é uma quantidade considerável para o início da vida de um console.

E a conferência termina com este último trailer que irá tocar o coração dos fãs de uma franquia de RPGs que foi deixada de lado por muito tempo.

Esse trailer de Fable tem um visual impressionante, que nos faz pensar que, se for o caso dos gráficos da próxima geração se parecerem com o que vimos nesse vídeo curto, a nova geração dará um salto bem grande em relação ao que vemos nos consoles atuais.

Eu mesmo acho bem difícil que, ao menos no início da próxima geração, os gráficos sejam desse nível, mas sonhar não custa nada né?

A tendência é que, com o tempo, os desenvolvedores vão aprendendo a lidar com os novos consoles e melhorando cada vez mais os jogos.

Estamos cada vez mais perto da nova geração, mas a atual ainda tem muito a oferecer. Quem tem hoje um Xbox One pode ficar tranquilo, já que vários jogos serão compatíveis entre a atual e a nova geração por um bom tempo ainda.

Essa conferência mostrou que no Xbox Series X, eles vão focar bastante nos jogos exclusivos e no Xbox Game Pass, que tem sido um serviço de assinatura que está agradando os gamers e fazendo sucesso, já que são muitos jogos bons disponíveis por um preço razoável.

Vamos torcer para que todas as promessas apresentadas aqui sejam cumpridas e que os jogos não sofram downgrade na hora do lançamento. Só com o tempo iremos ter certeza do real potencial dos novos consoles que estão por vir.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

The Boys | Seth Rogen já sabe como criador e quando a série será encerrada

Seth Rogen revelou durante entrevista ao GamesRadar+ que ele já sabe como e quando Erik Kripke  irá encerrar ‘The Boys‘. Confira:

The Big Goodbye | Ben Affleck irá dirigir filme sobre bastidores do filme Chinatown

De acordo com o Deadline, Ben Affleck vai dirigir e roteirizar The Big Goodbye, novo longa da Paramount que adaptará os bastidores do longa “Chinatown”, de Roman Polanski.

Freaks – Um de Nós | Novo filme de super-heróis da Netflix ganha trailer; Confira!

A Netflix divulgou o trailer oficial de Freaks – Um de Nós, produção alemã original de super-heróis. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hn5o-dR2AMc