ter, 16 agosto 2022

Zé Carioca | Em comemoração aos 80 anos do personagem, Culturama lança obra; Confira!

Publicidade

A Disney e a editora Culturama acabam de anunciar um lançamento exclusivo para celebrar os 80 anos desde a primeira aparição de Zé Carioca. O livro de capa dura e formato 15×21, intitulado “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, conta com 14 histórias, distribuídas em 144 páginas, que retratam momentos marcantes da vida do personagem, desde seus primórdios até a fase mais recente, acompanhados de artigos repletos de informações, curiosidades e imagens incríveis.

O lançamento aconteceu no estande da editora Culturama, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que contou com um espaço temático e instagramável do Zé Carioca para que os visitantes do evento também pudessem celebrar os 80 anos do personagem. Agora, o livro está disponível no site da Culturama e em outras lojas físicas e online.

80 anos de Zé Carioca

Publicidade

Em 1942, a animação “Alô Amigos” marcou a estreia do mais brasileiro dos personagens Disney. Simpático e divertido, Joe Carioca, como foi batizado nos Estados Unidos, conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e, em especial, no Brasil – onde é conhecido por Zé Carioca. Suas aventuras tiveram continuidade nos quadrinhos, os quais o personagem apareceu vivendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol, além de contar também com novos personagens, diferentes tramas e parentes de outras regiões do país. 

Além do livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, a Disney está preparando diversas ações e ativações ao longo dos próximos meses para comemorar essa data especial, como o lançamento de produtos de consumos, conteúdos especiais nas redes sociais, entre muitas outras novidades.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Ator da Marvel se despede das redes sociais para cuidar da saúde mental; Confira!

O ator Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) está...

Crítica | Dupla Jornada

Um filme que conta com autoparódia é o tipo...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário