Atualizada: 23/05 as 20:13

A cinebiografia João, o Maestro ganhou um intenso primeiro trailer que cobre três fases da vida da personalidade retratada no drama, o pianista e maestro João Carlos Martins.

No filme, ele é interpretado por Alexandre Nero (fase adulta), Rodrigo Pandolfo (juventude) e Davi Campolongo (infância) interpretam o artista brasileiro.

Ainda na infância, João Carlos Martins encontrou na música erudita um canal para seus dons artísticos e um alívio para seus problemas de saúde. Aos 13 anos, o paulista já era um pianista profissional. Com 20, foi considerado um dos pianistas mais talentosos do mundo e um dos principais intérpretes de Johann Sebastian Bach no século XX.

Entretanto, diversos percalços marcaram a trajetória do prodigioso músico, fatos que fizeram com que ele tivesse de se afastar do instrumento que amava gradativamente até seu grande retorno aos palcos em 2004, quando se tornou regente de orquestras e um exemplo de superação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fernanda Nobre interpreta Sandra, uma mulher que simboliza as primeiras companheira de João Carlos Martins. Alinne Moraes vive Carmen, esposa do músico nos dias atuais. Caco Ciocler ficou com o papel de José Kliass, o professor de piano de João.

A direção é de Mauro Lima, cineasta com experiência em cinebiografias, responsável por Meu nome não é Johnny e Tim Maia. A estreia de João, o Maestro no Brasil será no dia 3 de agosto.